CIDADE

PMU deve concluir transposição da José Solé Filho em dezembro

Secretaria de Infraestrutura acelera as obras de prolongamento da avenida José Solé Filho até o Distrito Industrial 1 e pretende concluí-la até dezembro. Serviço está sendo realizado pela PMU

Publicado em 23/07/2014 às 08:55Atualizado em 19/12/2022 às 06:46
Compartilhar

Secretaria de Infraestrutura acelera as obras de prolongamento da avenida José Solé Filho até o Distrito Industrial 1 (DI-1) e pretende concluí-la até dezembro. O serviço está sendo realizado por equipe da Prefeitura e está na fase de preparação para a instalação das aduelas, estruturas de concreto para canalização do curso d’água existente entre o Serra Dourada e o DI-1.

Para o local já foram destinados aproximadamente três mil caminhões de terra para o nivelamento dos dois lados do vale. Após a instalação das aduelas - que são estruturas pré-moldadas de 3x3 metros que servem para canalizar a água do córrego ali existente -, a obra segue para nivelação e em seguida asfaltamento.

A obra iniciada no fim do ano passado é reivindicada pela população há vários anos e vai beneficiar cerca de 30 mil pessoas. Para se construir a via no local foi necessário aterrar e nivelar a uma altura de 12 metros e canalizar o curso d’água.

A estimativa é de que sejam gastas ao menos 100 aduelas para a canalização. Depois de concluída, a obra terá ao todo 600 metros e ligará o bairro Serra Dourada ao Distrito Industrial 1, beneficiando também a população dos bairros Tutunas, Jardim Canadá, Jardim Uberaba, Alfredo Freire, Beija-Flor, Pacaembu e Copacabana. Além das duas pistas que serão construídas, o local também contará com ciclovias.

“Estamos num ritmo mais acelerado, pois antes estávamos com apenas uma máquina. Após determinação do prefeito Paulo Piau, colocamos três máquinas no local, e se seguirmos nesse ritmo, a meta é que finalizemos as obras até o fim do ano”, explica o secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá.

O secretário disse que já está sendo preparada a licitação para a contratação de mais uma máquina para ser empregada no serviço. “Com mais uma máquina, poderemos acelerar ainda mais o processo da transposição e atender a essa demanda da população o mais rápido possível”, finaliza Indaiá.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por