CIDADE

Colunista do JM lança “Corredor dos Boiadeiros”

O presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM), Jorge Alberto Nabut, lança hoje seu mais novo livro

Publicado em 18/07/2014 às 00:45Atualizado em 19/12/2022 às 06:51
Compartilhar

Com edição da Câmara Municipal de Uberaba e o apoio da Prefeitura Municipal e ABCZ, o presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, Jorge Alberto Nabut, lança hoje seu mais novo livro, intitulado “Corredor dos Boiadeiros”.

Jornalista e historiador e colunista social do Jornal da Manhã, Jorge Alberto dedicou-se durante dois anos a pesquisas sobre o trajeto que as boiadas faziam no perímetro urbano de Uberaba. O foco do autor é o trecho que as boiadas percorriam no bairro do Cachimbo, mais tarde denominado bairro Fabrício, região cuja ocupação se deu em meados do século 19, quando ali se fixaram as tropas brasileiras em direção ao Estado de Mato Grosso, no período da Guerra do Paraguai.

Segundo Nabut, a renda proveniente da venda do atual livro, no dia do lançamento (18), será revertida para a Associação de Voluntários do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). “A associação desempenha um papel importante na cidade, dando suporte aos pacientes e seus familiares. Espero que as pessoas se sensibilizem com a causa e vendamos um bom número de exemplares para ajudarmos a instituição”, frisou. Todas as escolas do município receberão exemplares da obra, ficando a cargo da Secretaria de Educação sua distribuição.

O livro “Corredor dos Boiadeiros” se soma às outras oito obras já lançadas pelo jornalista, que é economista e engenheiro civil, entre elas “Coisas que me Contaram”, “Desemboque”, “Fragmentos Árabes” e “Geografia da Palavra”. O lançamento do livro acontece às 19h30 no Casarão do Centro de Cultura José Maria Barra, na praça Frei Eugênio, 231.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por