CIDADE

Ecau oferece online e gratuita oficina de teatro

Publicado em 26/05/2020 às 07:26Atualizado em 18/12/2022 às 06:36
Compartilhar

A Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau) está com inscrições abertas para as oficinas de “Improvisação Teatral” e “História do Teatro”, online e gratuitas. O projeto é uma iniciativa do professor de teatro da instituição, Mário Cortês, em parceria com o Centro Cultural e o Grupo de Teatro Porta Laranja da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Qualquer pessoa interessada pode se inscrever até o próximo dia 29, através do formulário disponível no link: https://forms.gle/zC2pdUuVi7Fdb24L7. As vagas são limitadas.

Os encontros virtuais da oficina de Improvisação Teatral acontecem às quartas-feiras, às 19 horas, com link enviado no dia para os alunos inscritos. As aulas são pela plataforma do Google Meet, que pode ser acessada pelo celular (no aplicativo) ou pelo computador, sem necessidade de instalação de programas. Apenas maiores de 18 anos podem participar dessa modalidade. A oficina é ministrada por Mário Cortês, ator, diretor, dramaturgo e professor de teatro da Ecau.

De acordo com o artista, o intuito é instrumentalizar os alunos para a atuação de improviso. “Nesses encontros serão trabalhados em específico o exercício criativo do participante, ferramenta essencial a ser utilizada para além das esferas teatrais”, pontua.

As aulas de História do Teatro acontecem ás sextas-feiras, às 19 horas, também ministradas pelo professor Mário Cortês e o link é enviado no dia de cada aula para os participantes. A oficina é realizada via Youtube. Pessoas maiores de 16 anos podem se inscrever. Mário explica que a ideia é que os alunos compreendam os aspectos básicos da história mundial do teatro. “Vamos apresentar momentos importantes do teatro mundial, destacando um módulo específico, que será o terceiro, para o teatro brasileiro”, afirma.

O primeiro módulo do curso, com aulas sobre teatro grego, romano, da Idade Média, Renascentista e barroco, já foi aplicado e os alunos que se matricularem terão acesso a ele. Depois desse estudo, poderão entrar no módulo II. Segundo a coordenação do projeto, as oficinas ocorrem semanalmente até a regularização das aulas presenciais.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por