CIDADE

SRU lança roteiros turísticos no Dia do Produtor

Com café da manhã, a entidade apresentou seu novo visual e lançou dois roteiros que contemplam o turismo rural

Mára Santos
Publicado em 08/07/2014 às 21:44Atualizado em 19/12/2022 às 06:59
Compartilhar

Dia do Produtor Rural Mineiro foi lembrado em Uberaba com café da manhã especial. O evento, realizado na sede do Sindicato Rural, marcou a data, comemorada nesta segunda-feira, dia 7. Os produtores foram recepcionados pela diretoria do SRU e, na oportunidade, puderam conhecer a nova “paginação” do prédio. De acordo com a diretoria do SRU, a cidade não poderia deixar a data passar em branco, uma vez que Uberaba lidera o ranking de Minas Gerais e ocupa a 10ª posição no país.

Além de oferecer o café da manhã especial aos produtores, o sindicato aproveitou a oportunidade para apresentar à classe a nova “paginação” do prédio. “É o Sindicato Rural de cara nova para receber bem o produtor rural”, salientou o presidente do SRU, Romeu Borges Júnior. Na ocasião, também foram lançados dois roteiros turísticos, que já estão prontos para comercialização.

Romeu explica que uma das opções propõe programação voltada para trilha, almoço na fazenda, visita ao Museu do Zebu e passeio no Mercado Municipal, entre outras atividades. Já o segundo roteiro prevê ênfase na criação do gado zebu. O roteiro começa em uma fazenda, passando por empresa de tecnologia de inseminação, Parque Fernando Costa e Museu do Zebu. “O turismo rural é mais uma atividade que está sendo desenvolvida pelo produtor rural de Uberaba e tem total apoio do Citur, o Centro de Informações de Turismo Rural, que é gerido pelo Sindicato Rural”, destaca Romeu Borges Júnior.

Vale ressaltar que em Uberaba o destaque é a safra de milho. O município no Triângulo Mineiro lidera a produção estadual do grão e deve colher 327,8 mil toneladas neste ano. A área com milho em Uberaba é de 47,5 mil hectares. Uberaba também se destaca com o plantio de soja. O município ocupa a vice-liderança da produção mineiro do grão e deve colher 240 mil toneladas em uma área de 80 mil hectares.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por