CIDADE

Atividades na Feti são retomadas com aulas remotas para jovens aprendizes

Publicado em 07/05/2020 às 19:47Atualizado em 18/12/2022 às 06:08
Compartilhar

Foto/Marco Aurélio/PMU

Eduardo Callegari, presidente da Feti, diz que a medida atinge os jovens que seguem trabalhando nas empresas

Jovens aprendizes da Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti) “Dr. Renê Barsam” terão aulas teóricas remotas, devido às medidas de isolamento decretadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Diretores e professores acertaram esta semana o plano para o retorno das atividades remotamente e o conteúdo deve ser disponibilizado já na próxima segunda-feira (11).

O presidente da Feti, Eduardo Callegari, explica que a medida atinge os aprendizes que continuam trabalhando nas empresas parceiras. "Havia a opção de colocar os jovens de férias, ou suspender o contrato de 30 a 60 dias. A grande maioria dos empresários optou por dar férias aos aprendizes e agora já está vencendo o prazo. Então, para aqueles que fossem mantidos pelas empresas, precisamos fazer o conteúdo teórico em paralelo à prática no mercado. Quem está suspenso ou ainda de férias não terá aula remota", salienta.

Callegari afirma que o material pedagógico está sendo desenvolvido esta semana pela equipe da fundação e deverá ser disponibilizado a partir de segunda-feira (11) para os jovens aprendizes por meio de um aplicativo. "Vamos encerrar os testes na sexta. A proposta é transmitir o conteúdo pela plataforma Skype e Google Classroom, que são gratuitas. Estamos nos organizando para informar cada turma sobre os dias e horários das atividades", pondera.

No caso dos alunos que não tiverem acesso à internet e ao aplicativo, Callegari orienta que poderão se dirigir até a sede da Feti para retirar o material impresso. A entrega do conteúdo presencialmente será feita conforme o dia e hora que seria a aula teórica de cada turma. "O jovem poderá levar o material para casa e tirar as dúvidas com professores através de e-mail, WhatsApp, telefone ou outro canal que tiver acesso. Aí entrega o conteúdo na semana seguinte", esclarece. Os alunos serão comunicados pela coordenação pedagógica e redes sociais sobre o retorno das aulas conforme programação interna da Feti.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por