ALTERNATIVA

Mosaic confirma caso de coronavírus no DI-1

Lídia Prata
Publicado em 06/04/2020 às 15:29Atualizado em 18/12/2022 às 05:30
Compartilhar

OLHA A AGLOMERAÇÃO AÍ, GENTE!

Logo cedo, antes das agências bancárias iniciarem o expediente nesta segunda-feira, os clientes já formavam filas enormes à espera de atendimento. Na avenida Leopoldino de Oliveira, as filas do Santander, Mercantil do Brasil e Bradesco se misturavam, formando uma aglomeração assustadora.

VELHINHOS VALENTÕES

Em tempos de contaminação comunitária por coronavírus, os idosos ignoraram por completo as recomendações para ficarem em casa e foram para as filas dos bancos, desafiando o perigo. Prefeitura promete endurecer o jogo com esses idosos valentões, mas até lá…

COFRE ABARROTADO

Se a Prefeitura decidir multar os bancos que não estão organizando filas de clientes, como deveriam, e os idosos que estão nas ruas, certamente teria um belo reforço na arrecadação. Secretário de defesa Social, Wellington Cardoso, colocou os fiscais na rua logo cedo para autuar os bancos, determinando a lavratura de Boletins de Ocorrência, para serem encaminhados ao Ministério Público. Isso porque os bancos são responsáveis por organizar as filas de clientes, respeitando distância mínima entre as pessoas, o que não se observou em Uberaba hoje. Aliás, nem bancos, nem varejões, nem farmácias, padarias, supermercados… salvo raríssimas exceções.

CASO CONFIRMADO

No seu informativo interno “Giro”, a Mosaic confirmou nesta manhã que foi registrado o primeiro caso de contaminação pelo Covid-19 entre seus prestadores de serviço em Uberaba. “O funcionário segue internado e estamos acompanhando seu estado de saúde. Estamos intensificando o monitoramento de todas as pessoas que tiveram contato próximo com este funcionários nos últimos dias e orientando para que sigam todos os procedimentos médicos adequados” - diz a nota da Mosaic.

CEDO DEMAIS

Em entrevista ao programa O Pingo do Jota nesta segunda-feira, o médico Carlos Henrique de Pádua explicou que estamos agora no período de alta transmissão, a partir da confirmação do primeiro caso de contaminação comunitária - ou seja, caso de paciente sem histórico de viagem, mas contaminado aqui mesmo em Uberaba.

Na avaliação do médico, o fechamento do comércio foi muito precoce. Essa medida deveria ter sido tomada a partir da confirmação de que o vírus estava circulando na cidade. “Nós nos escondemos do inimigo antes dele dar as caras” - disse Carlos Henrique de Pádua.

E O CHAPÃO, HEIN?

Terminado o prazo de filiações partidárias, confirmou-se o que já era comentado nos bastidores: o MDB vem aí com um chapão de candidatos a vereadores. Dos atuais detentores de mandato estão no partido Luiz Dutra, Ronaldo Amâncio, Rubério Santos, Fernando Mendes e Alan Carlos. Ligados ao governo Paulo Piau há ainda Marcos Jammal, Marcelo Borjão, Professor Godoy, Fúlvio Ferreira e Luiz Medina. Nos bastidores estima-se que o partido precisará de 2.700 a 3 mil votos para eleger um candidato, o que significa que dessa turma muita gente vai ficar na estrada comendo poeira. Façam suas apostas!

CALMA, GENTE!

Presidente do MDB/Uberaba, Fabiano Elias acha muito cedo para falar em candidaturas, principalmente a prefeito. Defende que essa definição ocorra apenas na convenção do partido, embora no Brasil convenção sempre tenha sido para “cumprir tabela”, salvo raríssimas exceções. Mas admitiu que o MDB poderá lançar Luiz Dutra, Jammal, José Renato Gomes ou Silvana Elias na disputa majoritária.

NA BRONCA

Presidente do PTB está na maior bronca com a turma do prefeito. Em entrevista ao Pingo do Jota, Jota Junior rasgou o verbo nesta segunda-feira, dando a entender que ofereceram “sabe-se lá o que” para potenciais candidatos a vereadores migrarem para o MDB. Citou o exemplo dos vereadores Ronaldo Amâncio e Fernando Mendes. “Pro Ronaldo devem ter prometido a presidência da Fundação Cultural de novo, se ele não for eleito vereador” - disse J.Jr. “Estou muito decepcionado com o MDB. Tomaram atitudes muito baixas” - reclamou o presidente do PTB.

BEM GUARDADINHO

Por conta do jogo político pesado que rolou nos bastidores na sexta e no sábado, Jota Júnior agora vai guardar a sete chaves os nomes dos seus prováveis candidatos a vereadores. “Conheço bem o modus operandi da turma de lá” - disse, referindo-se ao time do prefeito.

MATEMÁTICA FURADA

“O MDB terá de buscar votos em Uberlândia para eleger os 6 ou 7 vereadores que estão prevendo. É muita pretensão deles achar que vão fazer tantos vereadores. Não vão de jeito nenhum” - disparou J.Jr. Para o presidente do PTB, “a regra número 1 desta eleição é não fazer chapão. Se eles fossem inteligentes, teriam distribuído os candidatos em mais partidos, porque aí sim eles teriam alguma chance. Mas o piloto deles é muito ruim. Fala que é piloto de avião, mas não é nem de teco-teco”.

PODE APOSTAR

Os 6 partidos que compõem a base do prefeito Paulo Piau deverão eleger “de primeira” um vereador, cada, em outubro. Considerando um total de 160 mil votos válidos, o PDT, PTB, PSC, Cidadania, PT, Patriotas e Solidariedade também devem eleger 1 vereador, cada. Na repescagem, o DEM, PP, MDB e PTB deverão eleger o segundo vereador. As outras cadeiras ficarão para disputa entre PMN, PSDB, PSD e PDT. Essa é a aposta de Jota Junior. A conferir.

MULHERES NA C MARA

Lu Fachineli, Rochele, Kênia Borges e Denise Max são os nomes com maiores chances de vitória nas urnas em outubro, na opinião de J.Jr.

CASA NOVA

A propósito, Kênia Borges filiou-se no PSD, de Marcos Montes, juntamente com o marido, Luiz Humberto Alves Borges. Vale destacar que Luiz Humberto foi dirigente do MDB por muito anos. Presidiu o Uberaba Sport Club e ocupou cargo de confiança no governo Anderson Adauto, adversário político de Marcos Montes.

 VAPT VUPT

Câmara Municipal retomou as sessões hoje, já mostrando no seu painel eletrônico a troca das siglas partidárias pelos vereadores. Foi rápida na atualização, até porque muitos só decidiram no sábado essa mudança de sigla, como foi o caso do vereador Alan Carlos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por