CIDADE

PMU cria área para descarte de entulho após 18h

Até o momento os funcionários da limpeza urbana já passaram por dois ecopontos, no Amoroso Costa e Parque São José

Geórgia Santos
Publicado em 24/04/2014 às 00:37Atualizado em 19/12/2022 às 08:05
Compartilhar

Ecopontos de Uberaba estão sendo ampliados. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, a partir de orientação do prefeito Paulo Piau, as áreas no entorno dos ecopontos estão se tornando locais de destinação dos resíduos com a colocação de caçambas, para que a população deposite os entulhos em local adequado e possibilite o descarte após as 18h, pois a área estará sempre aberta.

“Em todos ecopontos é possível perceber que os terrenos no entorno sempre estão sujos. Assim, vamos tornar aquelas áreas - que no caso pertencem ao município - ecopontos. Estamos realizando uma vistoria nos ecopontos e vamos aumentar todos, pois são pequenos para atender à demanda da cidade. Quanto ao horário, muitas pessoas procuraram o local depois das 18h, e como não encontram aberto, acabam jogando no primeiro terreno vago que avistam. Por isto, vamos ampliar o tamanho destas áreas, colocar mais caçambas e permitir que neste espaço seja possível fazer o descarte depois das 18h”, diz.

Até o momento os funcionários da limpeza urbana já passaram por dois ecopontos, nos bairros Amoroso Costa e Parque São José, em que mais 30 caminhões saíram abarrotados de sujeira. Foi colocada no local mais uma plataforma com quatro caçambas. “Agora, as pessoas não terão mais desculpa, alegando que o ecoponto fecha e não tem como jogar o lixo fora. Estamos disponibilizando essa área lateral para que depositem”, afirma Indaiá, ressaltando que o serviço deverá ser feito em todos os 13 ecopontos em um prazo de 20 dias. Além disto, segundo o secretário, o aterro sanitário também terá mudanças aos sábados e estará aberto até mais tarde, ampliando o funcionamento de 12h para 17h, para que os gestores dos ecopontos possam enviar os resíduos mais tarde. O aterro aos sábados fechava mais cedo que o ecoponto e a quantidade na segunda-feira era grande.

Outra ação é em relação a uma patrulha para limpeza. Serão de dois a três caminhões e uma pá-carregadeira para cada equipe. “Neste momento, o que temos disponível são duas equipes e vamos formar mais uma, que terá o papel de fazer a limpeza nos bairros conforme determinado. Uma ação desenvolvida na segunda, quarta e sexta-feira todas as semanas”, explica o secretário de Infraestrutura.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por