POLÍCIA

Bombeiros de Uberaba recebem novo caminhão para combate a incêndios

O veículo é considerado multiuso e pode ser aplicado em diferentes tipos de ocorrências

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 13/03/2020 às 23:01Atualizado em 18/12/2022 às 04:54
Compartilhar

O 8° Batalhão do Corpo de Bombeiros recebeu um caminhão Iveco Tector, 280 cavalos. O veículo é considerado multiuso e pode ser aplicado em diferentes tipos de ocorrências. A chegada do caminhão foi comunicada ontem (13), pelo tenente-coronel Anderson Passos, comandante do 8° BBM. 

De acordo com Passos, o veículo é dotado de assessórios eficientes no combate a incêndios, sendo caixa bomba de propulsão de água com capacidade de esgotamento de 750 galões por minuto, canhão e tanque de armazenamento de 4.500 litros.

O veículo pode ser utilizado no perímetro urbano e rural, porém, a aplicação em fazendas será secundária, visando manter o equipamento em bom estado de conservação. Conforme comunicado de Passos, o caminhão é automático e os agentes do CB passarão por treinamento na terça-feira (17), para estarem aptos a operá-lo.

Além dos acessórios de combate a incêndio, o veículo dispõe de compartimentos de transporte de ferramentas diversas, escadas e possui um guincho com capacidade de arrasto de 4.5 toneladas, que auxilia em trabalhos de salvamento.

Em fevereiro, o 8° BBM recebeu dois caminhões-pipa viabilizados por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta. Os veículos recebidos naquela ocasião possuem capacidade de transportar 16 mil litros de água e são caminhões pesados, de perfil rural e estão agregados à frota do Pelotão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Pemad).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por