GERAL

Cemig abre 100 vagas para Programa de Estágio na empresa; veja as áreas

Interessado tem até 23 de março para se inscrever

Publicado em 13/03/2020 às 11:48Atualizado em 18/12/2022 às 04:55
Compartilhar

Começou nesta quinta-feira (12), as inscrições para 100 vagas do Programa de Estágio 2020 da Cemig. Ao todo, serão oferecidas 80 vagas para estudantes de nível superior e 20 de nível técnico. Os interessados poderão se inscrever até o dia 23 de março, através do portal da Agiel (Agência de Integração Empresa Escola Ltda).

O início do estágio está previsto para o mês de maio, com duração de até dez meses e carga horária de quatro horas por dia. Os candidatos selecionados receberão bolsa de complementação escolar nos valores de 1,2 salário mínimo para estudantes de nível superior e 1 salário mínimo para os de nível técnico, com direito a vale-transporte.

Os candidatos deverão responder, imediatamente após realizarem a inscrição pela internet, a uma prova online de conhecimentos gerais e atualidades. Os aprovados nessa etapa deverão enviar por e-mail os documentos comprobatórios e, após a verificação desses documentos, a Cemig contatará os finalistas para agendamento de entrevista técnica com um gestor da empresa.

Especificações

Somente serão aceitos, porém, os candidatos matriculados em cursos reconhecidos pelo MEC, conforme consta no site da Cemig. As inscrições de estudantes que já tenham realizado estágio do mesmo curso na empresa não serão aceitas. Para nível médio técnico, o candidato deve estar matriculado e frequente no último ano do curso, conforme critérios estabelecidos no regulamento.

Confira a relação dos cursos com vagas disponíveis:

Nível superior

Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Agrimensura, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Energia, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Telecomunicações, Estatística, Matemática Computacional, Relações Públicas, Serviço Social e Sistemas de Informação.

Nível técnico

Automação, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Mecânica, Telecomunicações e Segurança do Trabalho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por