CIDADE

Codau interdita Santos Dumont e macrodrenagem começa hoje

Em toda extensão da avenida Santos Dumont serão construídos interceptores de esgoto, e obras de microdrenagem nas ruas transversais serão executadas em paralelo

Geórgia Santos
Publicado em 22/04/2014 às 18:48Atualizado em 17/12/2022 às 09:46
Compartilhar

Obras de macrodrenagem para duplicação do canal na avenida Santos Dumont começam nesta terça-feira e trecho da avenida estará interditado. Segundo informações da assessoria de imprensa do Codau, a montagem do canteiro de obra começa hoje logo cedo, por isso o trânsito na avenida Santos Dumont, entre a avenida Leopoldino de Oliveira e a rua São Sebastião, não será permitido. Agentes da Guarda Municipal estarão no local para orientar motoristas e as placas de sinalização já foram instaladas.

Em toda extensão da avenida serão construídos interceptores de esgoto, e obras de microdrenagem nas ruas transversais serão executadas em paralelo ao serviço de construção do novo canal da avenida Santos Dumont. Por isso haverá necessidade de fechar ruas no entorno do canteiro para realização dos trabalhos. As alterações no trânsito foram estudadas e definidas em várias reuniões entre secretarias de Trânsito e de Planejamento, Superintendência de Transporte Coletivo, Integral Engenharia, Unidade de Gestão de Projetos (UGP) e o Codau.

Portanto, a avenida Santos Dumont será fechada entre a avenida Leopoldino de Oliveira e a rua São Sebastião (que estará liberada como rota alternativa para quem quer chegar à avenida Leopoldino). A rua Coronel Manoel Borges será fechada no trecho entre a Senador Pena e a Afonso Rato. Quem estiver na avenida Santos Dumont poderá alcançar a Leopoldino de Oliveira de duas maneiras: no cruzamento com a rua São Sebastião, deverá virar à direita e em seguida descer a rua Major Eustáquio; e no cruzamento com a Doutor José Ferreira, deverá virar à esquerda, seguir pela Afonso Rato e virar à direita na José Furtado.

Já quem estiver na rua Coronel Manoel Borges poderá alcançar a avenida Leopoldino de Oliveira virando à direita no cruzamento com a rua Senador Pena. Por outro lado, quem estiver na avenida Leopoldino de Oliveira poderá alcançar a Santos Dumont entrando na rua Antônio Pedro Naves, seguindo pela rua Afonso Rato e descendo pela Dr. José Ferreira.

Também está programada a inversão da mão para as ruas Senador Pena, entre as ruas Coronel Manoel Borges e Governador Valadares; rua Antônio Pedro Naves, entre a rua Afonso Rato e a avenida Leopoldino de Oliveira, e a rua José Furtado. E mão única para as ruas Antônio Carlos, sentido avenida Santos Dumont-rua Afonso Rato. A equipe de trânsito também definiu mão dupla para a rua Afonso Rato, entre a rua Antônio Pedro Naves e a rua Dr. José Ferreira.

A Superintendência de Transporte Coletivo fará a supressão provisória de dois pontos de parada de ônibus na rua Afonso Rato. Portanto, os usuários do transporte coletivo também devem ficar atentos e se informar com o motorista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por