POLÍTICA

Rodada de negociação salarial com sindicato é adiada pela PMU

O funcionalismo pleiteia reajuste de 14,79% de ajuste salarial, sendo 4,79% para recomposição da inflação dos últimos 12 meses

Publicado em 11/03/2020 às 07:55Atualizado em 18/12/2022 às 04:49
Compartilhar

Governo municipal adia primeira rodada de negociação salarial com sindicalistas. O encontro estava marcado para acontecer ontem, mas foi transferido para a próxima semana.

O secretário municipal de Administração, Rodrigo Vieira, justificou que o cancelamento da reunião ontem foi necessário por incompatibilidade de agenda. No entanto, ele assegurou que o encontro com os sindicalistas já foi remarcado para segunda-feira (16).

A expectativa do funcionalismo é fechar a campanha salarial ainda este mês, dentro do prazo máximo do calendário eleitoral para a concessão de aumento real ao funcionalismo. Neste caso, a data-limite para a concessão do índice é o dia 4 de abril. A pauta de reivindicações foi protocolada no fim do ano passado para análise do Executivo. Desde então, vários pedidos foram feitos pelo sindicato para o início das negociações.

O funcionalismo pleiteia reajuste de 14,79% de ajuste salarial, sendo 4,79% para recomposição da inflação dos últimos 12 meses e 10% de aumento real nos salários em 2020. Os servidores também querem aumento do tíquete-alimentação de R$520 para R$700.

Outros sete itens fazem parte da lista de demandas da categoria. As reivindicações incluem participação dos sindicatos que representam o funcionalismo na escolha da presidência e conselhos do Ipserv (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba). A proposta é que os sindicalistas apresentem uma lista tríplice com indicações de servidores de carreira para o prefeito definir o nome que ficará à frente do órgão. (GB)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por