ARTICULISTAS

Boa política

Kenia Borges
Publicado em 11/03/2020 às 07:50Atualizado em 18/12/2022 às 04:49
Compartilhar

Nós, mulheres, passamos por diversas provações ao longo das nossas jornadas. Desde pequenas somos postas em moldes e expectativas. Crescemos e temos que lutar muito mais pela visibilidade, reconhecimento e igualdade. Mesmo assim, as conquistas são mais demoradas e difíceis. No meio do caminho ainda existem pessoas que nos convocam para a luta, mas que nem sempre é a luta que precisamos. A visão que merecemos.

A cada dia que passa percebo e acredito que precisamos que mais mulheres se posicionem politicamente. Que sejam candidatas. O que mais desejo é que as mulheres ocupem seu espaço efetivamente.

Não existe VELHA nem NOVA POLÍTICA. Existe sim a BOA POLÍTICA. A articulação se faz necessário, mas isso não quer dizer que devemos esquecer nossos princípios e dignidade. Articular faz parte de qualquer jogo, até do futebol. A BOA POLÍTICA se faz com boas ideias, com projetos que funcionem de verdade e atendam a quem necessita.

Nós, mulheres, fazemos parte de sociedade e contribuímos com ela, então passou da hora de começarmos a nos posicionar. Política nós já fazemos todos os dias, com o vizinho, com a família, com patrão, com o colega de trabalho, enfim... Ela faz parte da nossa vida. Tenho certeza que é chegada a hora de nós mesmas nos representarmos e isso será feito a partir do momento em que ocuparmos nossos espaços na política e no poder!

Kenia Borges

Médica veterinária

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por