POLÍTICA

Empresário é confirmado para o comando do Avante em Uberaba

O Avante estava com comando inativo em Uberaba desde o fim das eleições municipais em 2016

Gisele Barcelos
Publicado em 10/03/2020 às 07:47Atualizado em 18/12/2022 às 04:51
Compartilhar

Com pretensão de lançar candidatura própria a prefeito este ano, o Avante regularizou ontem a situação do comando em Uberaba. Nova comissão provisória da sigla foi publicada, confirmando o empresário e pré-candidato Leandro dos Santos Souza como presidente do partido na cidade.

O Avante estava com comando inativo em Uberaba desde o fim das eleições municipais em 2016. Na época a sigla foi capitaneada pelo ex- subsecretário de Desenvolvimento Econômico Edson Alves Fernandes. A liderança ainda contava com João Ricardo Rodrigues da Cunha Saud – ligado a Ricardo Saud – como vice-presidente. No entanto, a vigência do comando se encerrou e não havia sido renovada desde então.

A nova comissão publicada esta semana tem mandato válido até setembro deste ano. Todos os antigos integrantes da direção foram substituídos. Ao lado de Leandro dos Santos aparecem no comando do Avante: Dinoel Domiciano (vice-presidente), Cláudio Costa Neto (secretário geral), Mateus Eduardo de Moraes (primeiro secretário) e Adalberto da Silva Santos (primeiro tesoureiro).

Em fevereiro, o Avante inaugurou escritório em Uberaba e anunciou o empresário Leandro dos Santos Souza como pré-candidato a prefeito pela sigla este ano. O partido está conversando com outras siglas para firmar uma aliança. As costuras giram em torno do Patriota, Cidadania e PL.

Com a regularização do comando do Avante, sobe para 22 o número de partidos ativos em Uberaba. Dos 33 registrados na Justiça Eleitoral, 11 ainda permanecem acéfalos, entre eles o PSB, o DC, o Psol, o Podemos, o PRP, a Rede, o Republicanos e o Solidariedade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por