ARTICULISTAS

Livre, leve e solto

Ani e Iná
Publicado em 10/03/2020 às 07:45Atualizado em 18/12/2022 às 04:51
Compartilhar

Assim está o homem: livre, leve e solto. Graças à emancipação das mulheres.

O fardo ficou menos pesado. E eles sabem disso!

As mulheres, com seriedade e persistência, movidas pela leveza, estão escrevendo sua história, extremamente companheiras, amigas e com uma enorme prova de amor.

Quem não conhece o mito de Pandora, a primeira mulher a habitar a Terra?! Criada por Júpiter, rei dos deuses, com a intenção de “agradar” o homem, já criado por Titanos, Prometeu e Epimeteu, Pandora tinha olhos azuis, pele macia, curvas perfeitas. Era a personificação da beleza de Vênus, da persuasão de Mercúrio e da musicalidade de Apolo.

As Pandoras estão aí não só para agradar ao homem, mas para agradar e serem agradadas e, principalmente, para lutarem lado a lado com os homens.

O processo é longo e doloroso – é inevitável. Mas as mulheres não estão sozinhas... Quanto mais privilégios temos, mais união com nossos companheiros.

Homens admiram as mulheres que se sobressaem em espaços que eram exclusivamente masculinos. Eles nos incentivam a ocupar cargos na política, na aviação, como motoristas, médicas-cirurgiãs, na construção civil, no futebol, em cavalgadas, nos esportes, etc. Estamos cheias de competência e comprometimento!...

Os homens estão dizend “Perdoem-nos, se forem capazes! Pelas nossas mães, avós, tias, irmãs, mulheres que sofreram com a desigualdade e o machismo!”.

São esses homens que homenageamos todos os dias do ano! Os homens que acompanham as mudanças! Que apoiam suas mulheres donas de casa ou aquelas que saem de seus lares para uma realização profissional ou para ajudar no orçamento doméstico. Esses homens estão no coração de todas as mulheres! Homens evoluídos! Homens bons! Homens amigos!

Nós, mulheres, não somos as Pandoras de ontem, mas somos as Pandoras de hoje, companheiras, poderosas e empoderadas, na profusão da independência, mas jamais esquecendo a casa, os filhos e o companheiro!

A esses amados homens, nossas homenagens!

Sabemos que a violência contra as mulheres está em alta, mas sabemos também da luta dos homens a nosso favor.

Desde que o mundo é mundo, homens e mulheres se assediam. Nem todos e nem todas, mas uma minoria bastante representativa.

Na indústria do entretenimento, sobre as atuais polêmicas de assédio sexual, está declarada a guerra entre os sexos. Vimos em ambos os lados do fuzuê um tanto de hipocrisia. Os homens crucificados pela tangente hollywoodiana.

A atriz francesa Catherine Deneuve & amigas declararam em carta aberta publicada no Le Monde: “Moças gostam de serem abordadas. Depende de como a coisa é feita, para o bom resultado o assédio tem que ter finesse”.

Dizemos SIM ou dizemos NÃO!

Bélgica, Dinamarca, França, Letônia, Luxemburgo e Suécia foram avaliadas pelo Banco Mundial como lugares onde a igualdade entre os sexos é de 100%.

“Viver é a arte de conviver.”

Os homens e as mulheres pedem paz!

Dois beijos,

Ani e Iná

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por