POLÍCIA

Presidiário é levado para UPA após engolir celular e não expelir o aparelho

Conforme o detento de 21 anos, ele engoliu o celular na quarta-feira (4) e até sábado (7) não havia evacuado o aparelho

Publicado em 09/03/2020 às 18:00Atualizado em 18/12/2022 às 04:47
Compartilhar

Após engolir celular, preso de 21 anos, recluso na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, no sábado (7).

Segundo documento lavrado por policiais penais e encaminhado para a Polícia Civil (PC), o detento relatou ter ingerido o aparelho na última quarta-feira (4) e, até então, não havia expelido o celular.

Os policiais submeteram o presidiário ao body scanner, que detectou a existência de corpo estranho. Na UPA São Benedito, conforme o registro da ocorrência, o médico informou que o aparelho sairia naturalmente, uma vez que já se encontrava no reto.

Após algumas horas, o presidiário evacuou o celular, com bateria e chip.

O JM Online entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) sobre a ocorrência. Em nota, a secretaria informou que o preso “obteve alta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para onde foi levado após ter engolido um miniaparelho de celular. O fato ocorreu na sexta-feira (6/3), quando o preso pediu atendimento no setor médico da penitenciária e confessou que havia engolido o aparelho. Ele foi conduzido à unidade hospitalar, onde ficou em observação até ao sábado (7/3), quando expeliu o objeto. A direção da penitenciária instaurou um procedimento interno para apurar o ocorrido e informou a situação à Justiça. O detento passará pelo Conselho Disciplinar da unidade e sofrerá sanções administrativas”. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por