POLÍTICA

Piau autoriza início de obra de combate a inundações na entrada do "Maracanã"

Durante a assinatura, o prefeito afirmou que a obra é emblemática e representa “a quebra de um tabu”

Publicado em 07/03/2020 às 07:23Atualizado em 18/12/2022 às 04:46
Compartilhar

Foto/ Marco Aurélio/PMU

Ordem de serviço para o início da obra de mais de R$2 milhões foi assinada ontem no gabinete do prefeito Paulo Piau

Prefeito Paulo Piau assinou na tarde de ontem ordem de serviço para drenagem pluvial na marginal da BR-050, entrada do Jardim Maracanã. O projeto da Prefeitura será executado pela Construtora Corte – vencedora da licitação –, que teve redução de 11% no valor estimado no processo e custará R$2,2 milhões e integra as obras do Plano 200.

Durante a assinatura, o prefeito afirmou que a obra é emblemática e representa “a quebra de um tabu”. Ele lembrou o histórico da região durante o período de chuvas e os problemas enfrentados pela população. Piau ressaltou que a responsabilidade da obra seria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), mas que, diante dos graves problemas relatados pelos moradores, a Prefeitura não ficou omissa.

“Enquanto alguns falam, outros fazem e por isso temos a grata satisfação de dar publicidade a esta obra tão importante para o município. Com a construção do trevo das BRs 050 e 262, a correção seria de responsabilidade do Dnit. Foram muitas conversas e tratativas a fim de solucionar este grave problema, mas todos sem resultado. A Prefeitura assumiu esta obra para sanar a situação de graves inundações na região do Jardim Maracanã”, destaca o prefeito.

O vice-prefeito João Gilberto Ripposati classifica o anúncio da obra como “momento histórico por se tratar de situação desagradável vivida pela população daquela região e que agora terá solução”. Estiveram presentes os vereadores Rubério Santos, Agnaldo Silva, Alan Carlos, Cleomar Barbeirinho, Denise Max e representantes da comunidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por