CIDADE

Cohagra entrega 25 títulos para regularizar moradias na Capelinha

Títulos aquisitivos garantem o direito real de uso do imóvel ao morador e representam passo importante para a regularização fundiária

Publicado em 28/03/2014 às 10:18Atualizado em 19/12/2022 às 08:26
Compartilhar

O presidente da Companhia Habitacional Vale do Rio Grande (Cohagra), Wagner do Nascimento Júnior, e o prefeito Paulo Piau realizaram a entrega de 25 títulos aquisitivos, na noite do dia 26, para moradores da comunidade rural Capelinha do Barreiro.

A entrega aconteceu na Escola Municipal José Marcus Cherém e reuniu autoridades, como o presidente da Cohagra, o prefeito Paulo Piau, a diretora da escola, Beatriz Faustino, e o presidente da Associação de Bairros da Capelinha do Barreiro, Carlos Fernandes.

Segundo informações do assessor jurídico da Cohagra e especialista em Direito Imobiliário, Marcos Higa, esses títulos aquisitivos garantem o direito real de uso do imóvel ao proprietário. “A entrega desses documentos representa um passo importante no processo de regularização fundiária, afinal, na Capelinha existiam várias situações de irregularidades que, através de um trabalho intenso, conseguimos corrigir.”

O morador Lázaro Gonçalves Ferreira citou estar feliz com o bom resultado do trabalho do presidente da Cohagra. “Há muito tempo não recebíamos tanta atenção como agora. Wagner do Nascimento Júnior está nos ajudando a realizar sonhos que já tínhamos perdido a esperança que um dia conseguiríamos realizar, só temos a agradecer.”

O presidente da Associação de Bairros da Capelinha do Barreiro, Carlos Fernandes, comentou que desde 2002 a comunidade estava abandonada. “Graças a Deus, Wagner Júnior apareceu na vida da nossa gente para atender às reivindicações de moradia que fizemos durante muitos anos. O prefeito Paulo Piau soube escolher bem o presidente da Companhia Habitacional Vale do Rio

Grande, parabéns a ele e a toda sua equipe de profissionais!”

O presidente da Cohagra, Wagner do Nascimento Júnior, enfatizou que com a entrega desses títulos aquisitivos a companhia está quebrando um grande tabu. “Solucionamos hoje um problema que a comunidade da Capelinha sofreu por muitos anos, estou satisfeito em estar aqui comemorando com vocês essa conquista tão desejada. Mas jamais devemos nos esquecer de agradecer à Igreja Católica, na pessoa do dom Roque Oppermann, que foi quem fez a doação de parte da área para que os moradores pudessem ocupar e nós regularizarmos.”

O prefeito Paulo Piau afirmou que tem um carinho especial pelas comunidades rurais de Uberaba e região, e que Wagner Júnior está de parabéns pelo trabalho realizado nas áreas rurais. “Fizemos um compromisso com a nossa população e estamos cumprindo, isso é muito importante”, finalizou Piau.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por