JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Com investimento de R$ 180 mi, Shopping anuncia sua 4ª expansão

Com investimento da ordem de R$180 milhões, sendo R$110 milhões por parte do empreendimento e R$70 milhões pelos futuros lojistas, foi lançada ontem a quarta expansão

- Por Thassiana Macedo Última atualização: 13/12/2013 - 11:10:17.

Enerson Cleiton/PMU

Empreendedores do Shopping apresentaram o projeto da 4ª expansão, que terá investimentos de R$180 milhões

 

Com investimento da ordem de R$180 milhões, sendo R$110 milhões por parte do empreendimento e R$70 milhões pelos futuros lojistas, foi lançada ontem a quarta expansão do Shopping Uberaba. A expectativa é de que o empreendimento gere 840 empregos e elevará o número de lojas para 284. Para os empreendedores, a expansão, que pelo planejamento inicial não estava prevista para agora, demonstra o momento positivo para o setor e o bom desempenho econômico de Uberaba.

A apresentação aconteceu no gabinete do prefeito Paulo Piau na manhã de ontem, com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, a primeira-dama Heloísa Piau e o deputado estadual Tony Carlos. Ela foi realizada pelo empresário Luciano Borges Ribeiro, acompanhado dos empreendedores Antônio Renato Rodrigues da Cunha, Jacques Rodrigues, Luiz Guaritá Neto e Marcelo Palmério e pelo superintendente Guilherme Vilela Castro e Silva. De acordo com o projeto, a expansão será concretizada em duas etapas, sendo que a primeira é a construção de um estacionamento vertical, o deck parking, na área de acesso à rua Varginha, em quatro pavimentos com acessos integrados ao Shopping, com a previsão de acomodar mais 1.548 veículos.

Segundo Luciano Borges, a quarta expansão não estava prevista no estudo de mercado realizado há 18 anos, quando do início do empreendimento, mas muitos fatores influenciaram na sua concretização. “Acreditávamos, inclusive, que ela seria realizada bem mais à frente, porém, em função do desenvolvimento de Uberaba, decidimos realizar agora. Não é como antecipar, porque fazemos tudo com base em estudos, mas há cinco anos não tínhamos ideia de que Uberaba se desenvolveria tanto. Hoje já vemos a necessidade do público por certos segmentos. Essa expansão visa a suprir o Shopping com estes segmentos. Depois de bastante pesquisa e estudo arquitetônico, chegamos a essa solução”, avalia.

Luiz Guaritá Neto destaca que se trata de um investimento de um grupo uberabense que valoriza Uberaba. “O Shopping confia em Uberaba e mais uma vez, como foi há 15 anos, demonstra isso praticamente triplicando sua área. Não estamos aqui para pedir nada à Prefeitura, apenas para demonstrar a nossa fé no futuro desta cidade”, frisa.

A quarta expansão do Shopping Uberaba elevará a área construída de 50.529 metros quadrados para 110.404,70m² e a área bruta locável de 29.705m² para 44.668m². O número de lojas âncoras e de megalojas saltará de 10 para 18; de lojas comerciais, de 200 para 284, e de vagas no estacionamento, de 1.800 para 2.534. O anúncio reforça o slogan do empreendimento: “Shopping Uberaba, sua escolha cada vez melhor”. Hoje, o Shopping Uberaba atende aproximadamente um milhão e 300 mil pessoas, com fluxo mensal de 700 mil consumidores, frota mensal de mais de 250 mil veículos e faturamento anual superior a R$300 milhões.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia