ESPORTE

Montenegro critica Pimpão e pede reformulação geral no Botafogo

O ex-presidente Carlos Augusto Montenegro é bastante conhecido pela torcida por ajudar o Botafogo financeiramente, mas também por dar declarações polêmicas

Folhapress
Publicado em 10/10/2019 às 19:21Atualizado em 18/12/2022 às 00:58
Compartilhar

O ex-presidente Carlos Augusto Montenegro é bastante conhecido pela torcida por ajudar o Botafogo financeiramente, mas também por dar declarações polêmicas. Nos últimos dias ele fez as duas coisas. Ao mesmo tempo que voltou a emprestar dinheiro para pagar salários atrasados, o cardeal teve um áudio vazado no WhatsApp em que critica Rodrigo Pimpão e pede uma reformulação geral no elenco para a próxima temporada, quando o Alvinegro deverá se transformar em empresa através do estudo encomendado pelos irmãos Moreira Salles. 

Segundo Montenegro, que confirmou a provável chegada de Alberto Valentim, nem mesmo o treinador, que sequer chegou, deveria ficar no ano que vem. Vale ressaltar que, por mais que hoje o ex-dirigente seja muito influente com a chegada de novos investidores, seu poder de decisão seria bastante reduzido. "Eu em 2020 não gostaria de ninguém desse elenco, ninguém. Como titular ninguém, nem técnico nem nada. Inclusive o Gatito, que tem falhado um jogo atrás do outro", disse Montenegro.

Em um dos registros gravados antes da vitória contra o Goiás, Montenegro conta sobre uma conversa com o treinador interino Bruno Lazaroni. O assunto principal é o aproveitamento de Rodrigo Pimpão no elenco.

"Ô Bruno (Lazaroni), me explica uma coisa, o que você acha do Pimpão? Ele falou: ‘Fraquíssimo, é um jogador que não deveria estar no Botafogo. Por exemplo, vem mal nos últimos 70 jogos, entrou no último jogo e não fez nada’. Eu falei, ‘Por que que ele é escalado? Por que que joga ele e não joga o Valencia?’". 

"Todo mundo se convenceu de que o Pimpão é ruim mesmo, mas deixa ele ali ruim. Se Deus quiser, com o Alex [Santana] voltando, ele não vai jogar mais", disse ainda Montenegro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por