JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Começa amanhã a 1ª Conferência Municipal de Educação de Uberaba

Na sexta-feira o evento vai receber também a primeira Conferência Intermunicipal, com a participação de secretários e prefeitos de 29 cidades da região

- Por Mára Santos Última atualização: 10/07/2013 - 01:31:41.

A Secretaria Municipal de Educação realiza a partir de quinta-feira a Primeira Conferência Municipal de Educação. A programação inclui abertura oficial com a presença do prefeito Paulo Piau, mesa-redonda e discussão de sete eixos temáticos. Juntamente com a Conferência Municipal será realizada ainda a Segunda Conferência Intermunicipal de Educação, com a participação de 29 municípios.

De acordo com a diretora de Gestão Educacional da secretaria e presidente do Conselho Municipal de Educação, Eliana Salge, um dos objetivos da Conferência Municipal é a discussão das propostas levantadas pelas escolas tanto da rede pública como particular do município. O evento contará com o debate de sete eixos temáticos: o Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação (organização e regulação); Educação e Diversidade (justiça social, inclusão e direitos humanos); Educação, trabalho e desenvolvimento sustentável (cultura, ciência, tecnologia, saúde, meio ambiente); Qualidade da educação (democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem); gestão democrática, participação popular e controle social; Valorização dos profissionais da educação (formação, remuneração, carreira e condições de trabalho); Financiamento da educação (gestão, transparência e controle social dos recursos).

A Conferência Intermunicipal acontece na sexta-feira, quando sete eixos temáticos também serão discutidos entre secretários e prefeitos dos 29 municípios que deverão participar. Ainda está prevista a participação de representantes do Ministério da Educação, que serão os mediadores do debate final. Momento solene de celebração e agradecimentos marcarão o encerramento das duas conferências.

Segundo a diretora de Gestão Educacional, a expectativa da secretaria é de que 300 representantes participem das duas conferências. A abertura dos dois eventos acontece no anfiteatro do Sesc, a partir de 8h, e os debates estão previstos para começar a partir de 9h, na Escola Municipal Uberaba, nos dois dias de discussão.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia