POLÍTICA

Prefeitura articula levar atendimentos da Jucemg para a Sala do Empreendedor

Após a confirmação do fechamento da unidade em Uberaba, as tratativas foram reforçadas para buscar uma solução rápida do assunto

Gisele Barcelos
Publicado em 26/07/2019 às 22:03Atualizado em 17/12/2022 às 22:53
Compartilhar

Após confirmação de fechamento de escritório da Jucemg em Uberaba, Prefeitura posiciona que articulações estão sendo feitas para que o atendimento do órgão seja mantido em espaço dentro da Sala Mineira do Empreendedor.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, afirma que a situação vinha sendo acompanhada de perto, inclusive com várias reuniões e ofícios encaminhados à Jucemg para evitar que Uberaba ficasse sem o serviço do órgão. “Estamos atentos à qualidade do serviço e mantendo agendas neste sentido desde 2017, já as mudanças com a informatização dos processos já vinham acontecendo gradativamente”, salienta.

Gomes posiciona que uma das tratativas em andamento é a cessão de um servidor da Jucemg para continuar atuando no espaço do Empreendedor. O ofício com o pedido foi encaminhado à entidade no dia 3 de maio. “Já recebemos uma resposta com manifestação positiva do presidente da Junta neste sentido, em documento do dia 1º de julho, e já estamos trabalhando na consolidação desta solução para Uberaba. Os empresários não ficarão desamparados, e vamos continuar atentos a todas as melhorias e demandas que se fizerem necessárias para cobrarmos do Estado”, pontua.

Após a confirmação do fechamento da unidade em Uberaba, as tratativas foram reforçadas para buscar uma solução rápida do assunto. Representantes do Sindicato dos Contabilistas também estão participando do processo para apontar gargalos que podem ser sanados no atendimento às empresas locais. 

A Jucemg informou oficialmente ontem que seis unidades do interior serão fechadas porque a maioria dos protocolos é feita por site e há necessidade de contenção de despesas. Em nota, a Jucemg acrescenta, entretanto, que o atendimento presencial continuará sendo mantido normalmente por servidores da Junta, “que autuarão em dependências de outros órgãos e entidades parceiras do governo estadual”, o que se enquadra no caso da Sala do Empreendedor em Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por