POLÍTICA

Uberaba perde o engenheiro Vicente Marino Júnior

O sepultamento aconteceu no fim da tarde, no cemitério São João Batista

Publicado em 20/08/2018 às 07:42Atualizado em 17/12/2022 às 12:42
Compartilhar

Morreu ontem em Uberaba, o engenheiro calculista Vicente Marino Júnior, aos 87 anos. O velório ocorreu na Pagliaro Serviços Sociais, na avenida Leopoldino de Oliveira, e o sepultamento aconteceu no fim da tarde, no cemitério São João Batista. Ele era viúvo de Maria de Lourdes Vasquez Martins Marino, com quem teve cinco filhos: Paulo Márcio, Débora Martins, Mauro Sérgio, Luciana Martins e Vicente Neto (falecido).

Vicente Marino foi professor e fundador do primeiro curso de Engenharia de Uberaba. Também fundou as Apaes de Uberaba e de Conceição das Alagoas. Foi presidente do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro. Fundou diversas empresas de engenharia na cidade, entre elas Procalco e Construtora Marino Júnior Ltda.

Na área pública, foi presidente do Codau no primeiro governo de Hugo Rodrigues da Cunha. Foi candidato a vice-prefeito em 1966, quando Francisco Lopes Veludo ganhou a Prefeitura mas não levou, devido a injunções e mudanças no jogo político pelo regime militar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por