Publicidade
Rádio JM
Canais Facebook Twitter RSS
Estúdio ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
Geórgia Santos - 07/06/2012

UPA São Benedito fica sem água por período superior a 12 horas

Compartilhar:

Usuários da Unidade de Pronto-Atendimento do bairro São Benedito ficaram sem água por quase 12 horas. Os problemas começaram no fim da tarde de terça-feira, quando o abastecimento foi interrompido, os pacientes da UPA não puderam tomar banho e tiveram de comprar água para beber.

Segundo Gisele Cristina da Silva Gonçalves, nora de paciente que está internada na unidade, a situação está realmente complicada. “Minha sogra tem pneumonia e estamos aguardando transferência para o Hospital de Clínicas. Ela está internada há alguns dias, e sem água a situação está ficando ainda mais complicada, pois como ela precisa de fraldas, para a higiene, é preciso que ela tome banho, esteja limpa, mas isto é impossível sem água. Ontem pela manhã, assim que fui visitá-la, a situação era a mesma: o abastecimento estava interrompido”, explica Gisele.

Ainda segundo Gisele, por várias vezes questionou as enfermeiras de quando a água voltaria, e a informação era de que não havia previsão. Enquanto isto, os pacientes sofriam com a ausência de água, tendo de comprar água para beber, e os banheiros com mau cheiro, pois era impossível dar descarga.

Segundo nota encaminhada pela assessoria de impressa da Secretaria Municipal de Saúde, houve interrupção do abastecimento de água na região devido à manutenção na rede pelo Codau. Nenhum comunicado prévio sobre o procedimento foi enviado à coordenação da UPA. Por isto, não foi possível tomar medidas preventivas.

Diante do fato, a secretaria tomou algumas medidas. Apenas a ala verde da UPA, destinada aos pacientes ambulatoriais, está sem água. As caixas-d'água que servem a ala vermelha (de urgência) continuam suprindo a demanda dos usuários. Além disso, a coordenação da UPA entrou em contato com o Codau para providenciar um caminhão-pipa para abastecimento das caixas-d'água.

De acordo com nota encaminhada pela assessoria de imprensa do Codau, na UPA existem duas caixas-d'água, por isto há necessidade de ter uma interligação. a equipe responsável por abastecimento da autarquia esteve na unidade e constatou que na rede da unidade tem água, no entanto, a falha foi da UPA que não ativou a interligação, fazendo com que alguns cômodos, como banheiros, ficassem sem água. Na tarde de ontem, o Codau encheu com caminhão-pipa a caixa-d'água vazia e ativou a interligação, normalizando a situação.






Banner blog mais bella
Banner Giovanna Prata lateral superior
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
Banner Revista Dezembro

ENQUETE
Você acha que a Guarda Municipal de Uberaba deveria ser armada para auxiliar na segurança pública?




JM FORUM
Você acha que a presidenta Dilma Roussef tem condições de recuperar o prestígio até o dia das eleições. O que você acha que ela deveria fazer?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2014
CMIDIA