Publicidade
Rádio JM
Canais Facebook Twitter RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
Geórgia Santos - 07/06/2012

UPA São Benedito fica sem água por período superior a 12 horas

Compartilhar:

Usuários da Unidade de Pronto-Atendimento do bairro São Benedito ficaram sem água por quase 12 horas. Os problemas começaram no fim da tarde de terça-feira, quando o abastecimento foi interrompido, os pacientes da UPA não puderam tomar banho e tiveram de comprar água para beber.

Segundo Gisele Cristina da Silva Gonçalves, nora de paciente que está internada na unidade, a situação está realmente complicada. “Minha sogra tem pneumonia e estamos aguardando transferência para o Hospital de Clínicas. Ela está internada há alguns dias, e sem água a situação está ficando ainda mais complicada, pois como ela precisa de fraldas, para a higiene, é preciso que ela tome banho, esteja limpa, mas isto é impossível sem água. Ontem pela manhã, assim que fui visitá-la, a situação era a mesma: o abastecimento estava interrompido”, explica Gisele.

Ainda segundo Gisele, por várias vezes questionou as enfermeiras de quando a água voltaria, e a informação era de que não havia previsão. Enquanto isto, os pacientes sofriam com a ausência de água, tendo de comprar água para beber, e os banheiros com mau cheiro, pois era impossível dar descarga.

Segundo nota encaminhada pela assessoria de impressa da Secretaria Municipal de Saúde, houve interrupção do abastecimento de água na região devido à manutenção na rede pelo Codau. Nenhum comunicado prévio sobre o procedimento foi enviado à coordenação da UPA. Por isto, não foi possível tomar medidas preventivas.

Diante do fato, a secretaria tomou algumas medidas. Apenas a ala verde da UPA, destinada aos pacientes ambulatoriais, está sem água. As caixas-d'água que servem a ala vermelha (de urgência) continuam suprindo a demanda dos usuários. Além disso, a coordenação da UPA entrou em contato com o Codau para providenciar um caminhão-pipa para abastecimento das caixas-d'água.

De acordo com nota encaminhada pela assessoria de imprensa do Codau, na UPA existem duas caixas-d'água, por isto há necessidade de ter uma interligação. a equipe responsável por abastecimento da autarquia esteve na unidade e constatou que na rede da unidade tem água, no entanto, a falha foi da UPA que não ativou a interligação, fazendo com que alguns cômodos, como banheiros, ficassem sem água. Na tarde de ontem, o Codau encheu com caminhão-pipa a caixa-d'água vazia e ativou a interligação, normalizando a situação.






Lateral superir Giovanna
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
r�dio

Banner blog mais bella
ENQUETE
A SETTRANS proibiu a conversão à esquerda no cruzamento entre a avenida Lucas Borges e a rua Jaime Bilharinho. A medida causou polêmica e muitos acham que outras medidas poderiam ser adotadas. Você acha que:




JM FORUM
Você acha que a candidata Marina Silva poderá surpreender nas próximas eleições para presidente da Repúbica? Você acha que ela tem pegada para chegar ao segundo turno e vencer as eleições?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2014
CMIDIA