CIDADE

Professores da UFTM decidem pela deflagração de greve a partir de hoje

Professores da UFTM aprovaram em assembleia dos docentes, por unanimidade, pela paralisação a partir de hoje

Helena Cunha
Publicado em 17/05/2012 às 00:42Atualizado em 19/12/2022 às 19:39
Compartilhar

Professores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) aprovaram em assembleia dos docentes, por unanimidade, pela deflagração da greve a partir de hoje. Comissão de Mobilização organiza para esta quinta-feira algumas manifestações, inclusive com a participação de alunos e funcionários técnico-administrativos.

A greve foi aprovada em assembleia com a participação de cerca de 100 professores de todos os cursos oferecidos pela universidade. De acordo com o professor do curso de Letras e integrante da Comissão de Mobilização, Bruno Curcino, a greve foi amplamente divulgada, entrando em processo de desenvolvimento, e, a partir de hoje, muitos alunos já não terão aulas, por tempo indeterminado. “O movimento se deve ao não cumprimento de acordo firmado pelo governo federal no ano passado. Entretanto, ele já surtiu efeito e fez com que o governo editasse Medida Provisória, publicada no Diário Oficial da União no início desta semana, que atende em parte às reivindicações do ano passado, que estavam em negociação e há sete meses foram paralisadas pelo próprio governo. No entanto, a Medida Provisória pode ser revogada a qualquer momento”, ressalta o professor. Entre outras questões, o acordo levava à incorporação das gratificações dos professores, uma antiga luta antiga da categoria, e ainda ao reajuste de 4% do salário e estabelecimento de data base.

Hoje será realizado ato simbólico de deflagração da greve, às 9h, no anfiteatro A do Centro Educacional e Administrativo (CEA). No período da tarde, assembleia conjunta de docentes, discentes e técnico-administrativos, às 14h, que se desdobrará em passeata, a partir das 16h, saindo do CEA até a praça Rui Barbosa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por