CIDADE

Servidores e docentes da UFTM ameaçam iniciar greve em junho

Aconteceu ontem a paralisação dos funcionários técnico-administrativos e docentes da Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Paulo Borges
Publicado em 26/04/2012 às 14:58Atualizado em 19/12/2022 às 20:00
Compartilhar

Aconteceu ontem, em Uberaba, a paralisação dos funcionários técnico-administrativos e docentes da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). O evento já estava programado e faz parte da paralisação nacional dos funcionários das universidades federais.

Conforme explicou a coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Município de Uberaba (Sinte-MED), Mirtes Reis, o objetivo da paralisação é “conscientizar a categoria para que o governo atenda às reivindicações dos trabalhadores”. Segundo ela, a categoria está há dez anos sem aumento salarial, sem data base e pede pelo menos a reposição do índice da inflação. “Também estamos manifestando contra a privatização dos hospitais universitários e pedindo a realização de concursos públicos urgentemente, visando repor a mão de obra dos hospitais, uma vez que vários servidores se aposentaram e não houve essa reposição”, salientou.

Mirtes também lembra que os docentes estão pedindo melhores condições de trabalho nas salas de aula, mais funcionários e outras melhorias. “Fizeram um prédio todo bonito, mas ainda faltam laboratório e restaurante universitário, por exemplos”, explanou, reforçando que os alunos também estão unificados e apóiam a paralisação. “Nossa pauta é intensa. É preciso que o governo nos escute, para que possamos atender melhor à população”, completou.

Vale lembrar que a categoria está em estado de greve e o prazo limite para a conclusão das negociações é o dia 30 de maio. “Até agora o governo não se manifestou em relação a nenhum item da nossa pauta de reivindicações. Caso isso não aconteça, no início de junho vamos realizar o chamado para uma greve unificada de todo o serviço público”, finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por