CIDADE

Google captura imagens nas ruas de Uberaba

Veículos do Google Maps estiveram na cidade ontem para capturar imagens que estarão disponíveis para os internautas

Helena Cunha
Publicado em 21/07/2011 às 00:52Atualizado em 19/12/2022 às 23:15
Compartilhar

A cidade de Uberaba poderá ser explorada através do Google Street View. Veículos do Google Maps estiveram na cidade ontem para capturar imagens que estarão disponíveis para os internautas e, quando agrupadas, poderão ser utilizadas, por exemplo, junto com o serviço de GPS.

Por volta de 14h, o carro do Google foi visto pela reportagem na rua Major Eustáquio, no cruzamento com avenida Leopoldino de Oliveira. As fotos foram tiradas por uma câmera de última geração, capaz de tirar imagens em 360 graus, acopladas nos carros da empresa. Para compartilhar imagens do Street View no Google Maps, a equipe de engenharia inicia trabalho pelo centro da cidade para captar as áreas centrais populares e, então, expandir a área de alcance.

De acordo com assessoria de imprensa do Google, para que o internauta consiga ver a imagem em 360 graus, a equipe combina sinais de diversos sensores no carro, incluindo um dispositivo de sistema de posicionamento global (GPS) e monitores que medem velocidade e direção. O dispositivo GPS mostra a localização exata do carro quase sempre, mas, às vezes, fatores como prédios altos no centro da cidade bloqueiam o sinal e os dados dos outros sensores ajudam a preencher essas lacunas.

Atualmente, o serviço já está disponível em 81 cidades brasileiras, entre elas Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e municípios das regiões metropolitanas dessas três capitais. Cidades históricas do interior de Minas Gerais também já contam com o serviço. O objetivo do site é fotografar toda a malha viária do Brasil disponível no Google Maps.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por