CIDADE

Motoristas prometem paralisação para domingo

Motoristas da Líder, empresa de transporte coletivo, continuam com intenção de paralisar as atividades, no próximo domingo

Helena Cunha
Publicado em 05/03/2011 às 00:04Atualizado em 20/12/2022 às 01:19
Compartilhar

Motoristas da Líder, empresa de transporte coletivo, continuam com intenção de paralisar as atividades, no próximo domingo, como forma de protesto pela volta dos cobradores em algumas linhas na cidade.

A informação chegou até a reportagem através de funcionário que não quis se identificar. O boicote se deve porque a Líder ainda não retornou com cobradores aos domingos em linhas que percorrem os bairros Abadia, Jardim Primavera, Uberaba 1, Chica Ferreira, Residencial 2000 e Gameleira.

De acordo com justificativa dos trabalhadores, essas linhas, mesmo nos fins de semana, apresentam grande fluxo de passageiros, entre 60 e 110 pagantes, e os motoristas estão tendo que redobrar a atenção em itinerários apertados, excedendo limites de velocidade pelo simples fato de cumprir horários, já que os mesmos diminuem, colocando assim em risco suas vidas e a de terceiros. No entanto, se hoje a empresa escalar os cobradores para as linhas citadas, a paralisação será suspensa.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Uberaba, Lutério Antônio Alves, entrou em contato com a Líder e aguarda documentos que mostrem o número de passageiros pagantes aos domingos para comprovar se a denúncia tem fundamento e, então, tomar as medidas cabíveis.

A empresa fez um acordo com funcionários para que nas linhas de baixa demanda nos fins de semana os cobradores seriam retirados dos ônibus, mas, em compensação, nesses dias os motoristas receberiam o valor do tíquete-alimentação do dia dobrado.

A reportagem tentou entrar em contato com o supervisor da Líder, Pedro Ney da Silveira, mas ele não foi localizado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por