CIDADE

Coordenadoria realiza segunda reunião aberta para organizar Semana do Orgulho e Parada LGBTQIAP+

Publicado em 24/05/2022 às 21:36Atualizado em 18/12/2022 às 19:46
Compartilhar

A Fundação Cultural de Uberaba (FCU), por meio da Coordenadoria da Diversidade LGBTTIA+, realiza, nesta sexta-feira (27), às 18h30, o segundo encontro aberto para receber grupos e representantes da comunidade LGBT+ com o objetivo de continuar a discutir e planejar, em conjunto, a Semana do Orgulho e a Parada LGBTQIAP+. A reunião será na sede da Fundação Cultural, localizada na Praça Rui Barbosa, 356, no Centro.

No último encontro, dia 5 de maio, os grupos começaram as decisões a respeito das comemorações do mês de junho, referentes à Semana do Orgulho LGBT+, com programação especial, inclusive, de uma passeata virtual, e a elaboração do projeto da Parada, que deve acontecer em agosto, em um novo formato.

De acordo com a coordenadora Lucimira Reis, a ideia é fazer um minifestival cultural no Parque das Barrigudas, com dança, teatro, música, falas literárias, entre outras atividades, com resgate aos talentos da comunidade e a todo o movimento de luta pelos direitos dessa minoria político-social.

Qualquer pessoa pode participar do encontro aberto, oferecendo críticas, sugestões, apoios e parcerias. A proposta é construir em conjunto. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por