ESPORTE

Bia Haddad estreia com vitória em Rolland Garros. Veja as principais noticias de ontem

Agência Estado
Publicado em 23/05/2022 às 07:19Atualizado em 18/12/2022 às 19:40
Compartilhar

 Fot Reprodução Twitter - CBT

A tenista Beatriz Haddad Maia estreou com vitória em Roland Garros, neste domingo, primeiro dia de competições da chave principal do Grand Slam francês. A número 1 do Brasil superou a espanhola Cristina Busca, 134ª do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/2, em 2h13min de jogo.

SEGUNDO JOGO

Na segunda rodada, ela vai enfrentar a estoniana Kaia Kanepi, que protagonizou a primeira zebra do torneio neste domingo. Kanepi, 46ª do mundo, eliminou a espanhola Garbiñe Muguruza, ex-número 1 do mundo e 10ª cabeça de chave, por 2/6, 6/3 e 6/4.

NADAL SEM FAVORITISMO

Como já virou rotina, Roland Garros começará neste domingo com holofotes sobre um tenista espanhol. Mas, pela primeira vez desde que impôs sua hegemonia, Rafael Nadal não será o grande favorito em Paris. O recordista de títulos de Grand Slam e maior especialista da história no saibro da capital francesa será coadjuvante, diante das atenções que serão direcionadas ao jovem compatriota Carlos Alcaraz.

DE OLHO EM ALCARAZ

O grande destaque de ontem foi o espanhol Carlos Alcaraz. Sensação da temporada, o tenista de apenas 19 anos chegou embalado em Roland Garros com quatro títulos no ano e mostrou isso logo na estreia. O número seis do mundo chegou a aplicar um "pneu" no argentino Juan Ignacio Londer 6/4, 6/2 e 6/0.

FLÁVIA SARAIVA SUPEROU REBECA

Recuperada de uma cirurgia no tornozelo, Flávia Saraiva superou Rebeca Andrade na trave, neste domingo, e faturou a medalha de ouro no Troféu Brasil de ginástica. A medalhista olímpica nos Jogos de Tóquio, no ano passado, ficou com a prata, enquanto Thais Fidelis faturou o bronze.

O BRILHO DE ARTHUR NORY

Campeão mundial na barra fixa em 2019, Arthur Nory voltou a brilhar no aparelho neste domingo. Ele levou o ouro no Troféu Brasil com 14,433. No salto, Caio Souza subiu no lugar mais alto do pódio, com a nota média de 14,800 - Nory levou o bronze, com 14,100. Caio repetiu a dose nas barras paralelas, com 14,500, superando novamente Diogo Soares (14,367) e Nory (13,600).

DARLAN ROMANI NO LUGAR MAIS ALTO DO PÓDIO

Com o brilho do atleta olímpico Darlan Romani, o Brasil encerrou sua campanha no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, neste domingo, com 22 medalhas, sendo três de ouro conquistadas nesta tarde no estádio Olímpico Camilo Cano, na cidade de La Nucia, na Espanha. Assim como Darlan, Vitória Rosa e Rafael Pereira subiram ao lugar mais alto do pódio.

BRASIL TROUXE 22 MEDALHAS

No total, o Brasil obteve 22 medalhas na cidade espanhola, com quatro de ouro, 10 de prata e oito de bronze). O time nacional terminou a competição no quarto lugar geral no quadro de medalhas, atrás apenas da anfitriã Espanha (30: 14 de ouro, 8 de prata e 8 de bronze), República Dominicana (14: 6 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze) e Cuba (10: 5 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze.

ZANETTI FICOU DE FORA

Depois de disputar a Olimpíada de Tóquio, em julho do ano passado, Arthur Zanetti enfim voltou a competir neste fim de semana. O maior ginasta brasileiro de todos os tempos participou do Troféu Brasil, em Porto Alegre, mas ficou fora do pódio. Sequer competiu nas argolas, sua especialidade, por precaução.

MANCHESTER CITY CAMPEÃO

O Manchester City conquistou seu oitavo título do Campeonato Inglês neste domingo depois de uma disputa até o último suspiro com o Liverpool. Após estar perdendo por 2 a 0 para o Aston Villa, o time de Pep Guardiola buscou a virada no segundo tempo para confirmar o bicampeonato. O Liverpool conseguiu vencer o Wolverhampton de virada por 3 a 1, mas não foi suficiente para Jurgen Klopp e companhia levantarem o que seria sua 20ª taça.

MILAN CAMPEÃO

Onze anos depois, o Milan voltou a se sagrar campeão italiano. A conquista da equipe de Milão foi confirmada neste domingo com a vitória por 3 a 0 sobre o Sassuolo, fora de casa, no estádio Città Del Tricolore. Ainda pela 38ª rodada, a Internazionale também venceu, ao fazer 3 a 0 na Sampdoria, mas não conseguiu impedir que seu arquirrival ficasse com o título.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por