POLÍCIA

Comerciante acaba preso ao sofrer surto psicótico em casa do Abadia

Carlos Paiva
Publicado em 19/04/2022 às 22:23Atualizado em 18/12/2022 às 19:19
Compartilhar

Comerciante de bebidas, de 26 anos, sofreu um surto psicótico e depois de ser medicado foi preso por danos, resistência à prisão e posse ilegal de arma de fogo e munições, na rua Campos Sales, bairro Abadia, na segunda-feira (18). Na casa dele também foi encontrado resquícios de drogas. Foi necessário que policiais militares arrombassem o portão e disparassem impulso elétrico para incapacitá-lo. Ele foi levado por uma unidade do Samu para a UPA São Benedito, onde ficou sob escolta policial.

Segundo informações, a mulher do comerciante deixou o lar juntamente com os filhos e ele passou a danificar móveis de sua casa e de sua empresa de bebidas e a gritar muito. Vizinhos acionaram a Polícia Militar. Inicialmente, os militares da viatura Tático Móvel do 4ºBPM iniciaram conversa com o comerciante para que se entregasse.

Ainda de acordo com as informações, o comerciante estava irredutível e bastante exaltado e se apresentava com a fala desconexa, agitado, agressivo e não respondia a nenhuma pergunta.

Ele também não acatava nenhuma ordem proferida pelos policiais militares e a todo momento quebrava itens e jogava bebidas (refrigerantes) no chão e em seu próprio corpo, além de pisar propositalmente em pedaços de vidro, causando lesões em seus pés e pernas.

Como os militares não sabiam se existia mais alguém na casa, foi necessário forçar o portão lateral da residência para ter acesso ao imóvel. Foram disparados dois acionamentos da pistola de emissão de impulso elétrico (choque) para incapacitar o comerciante.

Ele foi imobilizado e algemado e uma equipe do Samu ministrou medicação para contê-lo. Durante a retirada dele da casa, onde também funciona seu comércio, policiais militares viram algumas munições de arma de fogo e uma arma de pressão adaptada, artesanalmente, para utilização de munições de calibre 22.

No local, também foram visualizados resquícios de crack, além de papelotes com resquícios de cocaína.

Ele recebeu voz de prisão e ficou sob escolta da Polícia Militar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por