CIDADE

Sindicato denuncia fechamento de agência do Bradesco na "Leopoldino"

De acordo com o Sindicato dos Bancários, por meio de seu boletim informativo, o fechamento foi revelado pelos próprios funcionários da instituição financeira

Daniela Brito
Publicado em 06/03/2020 às 07:24Atualizado em 18/12/2022 às 04:43
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Unidade do banco Bradesco da avenida Leopoldino de Oliveira que deverá ser fechada a partir do dia 20

Sindicato dos Bancários de Uberaba denuncia o fechamento da agência Bradesco da avenida Leopoldino de Oliveira, esquina com a rua João Pinheiro, onde funcionou o HSBC. A instituição financeira terá as atividades encerradas no dia 20 de março. No ano passado a cidade perdeu duas agências do banco Itaú.

De acordo com o Sindicato dos Bancários, por meio de seu boletim informativo, o fechamento foi revelado pelos próprios funcionários da instituição financeira, após reunião com o gerente regional de varejo. Para a entidade, a medida gera desemprego, restringe o atendimento aos clientes e prejudica a economia de Uberaba. O sindicato destaca ainda que o fechamento demonstra insensibilidade social, visto que o banco lucrou R$25 bilhões em 2019.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Bradesco. Em nota, o órgão se limitou a informar que está sendo feita restruturação em Uberaba. “O Bradesco informa que não houve fechamento de agências e sim uma restruturação das unidades, que passaram a ter um novo modelo de atendimento. Os clientes do banco continuam a ter acesso aos mesmos serviços prestados anteriormente”, diz a nota, que não responde se haverá demissões e como será feita tal reestruturação.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por