CIDADE

Blocos também realizaram atividades e movimentaram a cidade no período

No domingo, o bloco Esquina do Didi realizou desfile na avenida Odilon Fernandes e ontem foi a vez de o bloco La Batuque animar a folia do Laboratório 96

Publicado em 24/02/2020 às 14:15Atualizado em 18/12/2022 às 04:28
Compartilhar

Além do carnaval na Mogiana, pelo menos dois blocos realizam atividades na cidade. No domingo, o bloco “Esquina do Didi” realizou desfile na avenida Odilon Fernandes e ontem foi a vez de o bloco La Batuque animar a folia do Laboratório 96, na região da praça Jorge Frange, bairro São benedito. 

O bloco “Esquina do Didi” reuniu várias pessoas ligadas à cultura de Uberaba e contou com bateria própria, regida pelo músico e percussionista Mário “Majaca”. O nome do bloco é referência ao bar que funcionou por vários anos na esquina da rua Padre Zeferino com Almirante Barroso, no bairro Fabrício. Hoje o bloco desfile no bairro Rural de Peirópolis, a partir de 15h. 

Pelo terceiro ano consecutivo, o carnaval do Laboratório 96 agitou a região da praça Jorge Frange. O movimento nasceu no ano passado, quando, sem programação de carnaval na cidade, a banda independente La Batuque teve a iniciativa de organizar o desfile, em parceria com o bar. Na ocasião, mais de mil pessoas participaram, surpreendendo os organizadores, que decidiram manter a programação este ano. O bloco se reuniu ontem à tarde na praça e depois realizou desfile pelas imediações, levando muita alegria e descontração. Após o desfile a festa continuou até anoitecer. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por