CIDADE

Lotação após volta às aulas irrita usuários do transporte coletivo

Usuários do transporte coletivo reclamam do aumento de pessoas nos primeiros horários do dia

Jefferson Genari
Publicado em 14/02/2020 às 19:44Atualizado em 18/12/2022 às 04:15
Compartilhar

O período de volta às aulas já começou e, com ele, começaram também as queixas sobre o aumento do fluxo no trânsito e de passageiros. Uma auxiliar de serviços gerais que é usuário da linha 68 - Residencial Rio de Janeiro diz que pega o transporte às 5h40, e que o ônibus está superlotado neste horário. O mesmo caso se repete em alguns dias da semana no veículo que passa no bairro por volta das 6h. Ela também diz que o ônibus está cheio de estudantes devido a volta às aulas.

A reclamação também é parecida com os passageiros que utilizam o vetor Gameleiras/Hospital Escola. Uma passageira diz que o horário do ônibus que deixa a estação por volta das 6h30 está com lotação onde mal havia como se segurar. Ainda segundo ela, vários idosos utilizam o transporte em pé, possuem dificuldade de se segurar durante o trajeto e muitas pessoas ficam próximas à porta. No mesmo horário, o aumento de fluxo dos estudantes também prejudica a segurança e conforto dos passageiros.

De acordo com o superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, existe monitoramento dos horários considerados picos e nas linhas de ônibus com demanda maior de usuários. Está sendo feita avaliação e monitoramento dos trechos citados pela reportagem. Esse fato acontece em todo início de ano, o que pode causar transtorno pelo aumento de usuários. Nunes afirma, por exemplo, que na linha 68 Rio de Janeiro há estudo de dimensionar ônibus extra em outro horário para atender os usuários. Além disso, pode haver a inclusão de novos ônibus nas linhas e vetor se a equipe identificar a necessidade.

O usuário do transporte público pode fazer denúncia de qualquer irregularidade por meio dos emails [email protected] ou [email protected], ou ainda pelos telefones 3318-0408 e 3318-0409, de segunda a sexta das 5h30 às 23h30 e aos sábados das 7h às 19h. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por