CIDADE

Apesar do transtorno, obra na Leopoldino anima comerciantes

Na avaliação da CDL, com o centro revitalizado, o consumidor permanece mais tempo na região e consome mais

Marília Mayer
Publicado em 07/02/2020 às 21:58Atualizado em 18/12/2022 às 04:05
Compartilhar

Jairo Chagas

Ângelo Crema, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, diz que obras sempre atrapalham e, por isso, os empresários devem se preparar

O comércio varejista da região central de Uberaba aposta na revitalização da avenida Leopoldino de Oliveira para aumentar as vendas nos estabelecimentos. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ângelo Crema, o paisagismo feito na praça Rui Barbosa e calçadão, no fim do ano passado, contribuiu para aumento no volume de vendas. “Com a jardinagem e os bancos, melhorou demais, o consumidor fica mais tempo naquela área comercial e acaba consumindo mais.” 

Porém, até lá, os comerciantes terão que amargar, mais uma vez, os transtornos e prejuízos causados por mais uma intervenção na avenida Leopoldino de Oliveira. “Infelizmente, nos entristece porque temos que nos preparar, organizar nosso fluxo de caixa, porque prejudica sim e, novamente, o comércio tem que ficar tomando todo o cuidado com o fluxo de caixa devido a essa intervenção, que acaba congestionando o trânsito e a população saindo da região”, desabafa o dirigente lojista. Crema enfatiza que entende a necessidade da obra, contudo, reforça também que o comerciante está cansado e que esta obra será mais um momento crítico para o lojista que está instalado na região central. 

A assinatura da ordem de serviço ocorreu na quinta-feira (6), ou seja, a empreiteira está autorizada a iniciar os trabalhos a qualquer momento, mas, segundo ficou acertado, os trabalhos propriamente ditos devem ser deflagrados no mês de março.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por