CIDADE

Parte do muro do Conservatório cai devido às fortes chuvas

Apesar do ocorrido, as obras para reconstrução devem iniciar nesta quarta-feira e a programação das aulas segue inalterada

Jefferson Genari
Publicado em 05/02/2020 às 08:13Atualizado em 18/12/2022 às 04:04
Compartilhar

Fotos/Jairo Chagas

As fortes fim de semana causaram vários estragos. Além de alagamentos em diversos pontos, o asfalto de algumas vias foram danificados. Uma delas é a Alameda das Acácias, que fiz atrás do Conservatório Estadual De Música Renato Frateschi, que também teve parte do muro derrubado.

Sobre os estragos da rua, a Prefeitura Municipal informou que os secretários Toninho Oliveira (Sesurb) e Nagib Facury (Planejamento) estiveram na Alameda das Acácias, local que provocou os estragos no Conservatório Estadual Renato Frateschi, e ficou definido que será feita uma nova rede de drenagem no local.

Apesar das fortes chuvas, a prefeitura informa que ficou constatado também, que no local o descarte de entulho é uma ação recorrente. Todas as captações das águas pluviais foram obstruídas.

A reportagem entrou em contato com a Superintendência Regional de Ensino de Uberaba, que responde pelo conservatório. Em nota, a superintendente Vânia Célia explica que foi providenciada a reconstrução do muro, prevista para iniciar nesta quarta-feira (5) e que não há outra parte estrutural danificada no prédio. Apesar do ocorrido, a queda de parte do muro não irá afetar o início das aulas, programado para o dia 10 de fevereiro, uma vez que a limpeza já está bem adiantada.

Na mesma data será iniciada também a matrícula para as vagas remanescentes do conservatório.

Segundo a climatologista Wanda Prata, no sábado (1), choveu das 15h35 às 16h50, com pancadas fortes cerca de 75 mm. Toda a cidade foi atingida e houve início de granizo, com ventos de 48 km/h e de 50km/ h. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por