CIDADE

Comerciantes da Prudente de Morais esperam que obra solucione problemas de alagamento

No quarteirão onde há grande incidência de alagamento, os funcionários precisam fechar a loja quando chove

Raiane Duarte
Publicado em 04/02/2020 às 18:16Atualizado em 18/12/2022 às 04:01
Compartilhar

Arquivo

A avenida Prudente de Morais no bairro Abadia é um dos principais pontos de comércio da cidade. Mas é também uma das vias que tem sofrido com alagamentos durante o período de chuvas. A grande precipitação de água das últimas semanas afeta comerciantes e clientes do local. 

Para tentar solucionar o problema, a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras irá realizar a drenagem pluvial do local. Obras devem começar nesta quarta-feira (5). A reportagem do JM Online entrou em contato com comerciantes de diversos pontos da avenida para saber como eles estão sendo afetados pelas chuvas e o que esperam das obras.

Leila Santos é responsável por uma loja de presentes que está localizada logo no início da avenida. “Quem fica mais próximo à igreja, como eu, não sofre tanto com os alagamentos, no caso é mais para o meio da avenida”, explicou. A comerciante também explicou que as interdições afetam sim o comércio, porém ela acredita que as obras possam gerar bons resultados para resolverem o problema.

Gustavo Peguin é proprietário de uma loja de roupas, que fica na altura do número 900 e explica que a situação é recorrente e antiga. O empresário afirma que não alaga apenas a rua, e que a água entra nas lojas, especialmente neste quarteirão. “Quando chove durante o dia, a gente tem que fechar a loja, esperar a água entrar e sair para depois limpar”.

“Erguemos as mercadorias toda noite para que, caso chova, não corra o risco de perder alguma. É todos os dias do ano, época de seca também erguemos tudo, porque se Deus me livre der uma chuva repentina a gente perde um monte de mercadoria”, contou.

O comerciante afirma que as obras já deviam ter sido feitas, porém pontuou também que agora, devido ao grande volume de chuvas, não seria o melhor momento. “Esperamos que tenha efeito, vamos sofrer um pouco, vai atrapalhar um pouco as vendas talvez, mas se resolver bem...”, afirmou.

Quase em frente ao estabelecimento de Peguin fica localizada uma loja de móveis que também é afetada pelos alagamentos. A funcionária Daniele Marcolino explicou que quando chove é necessário colocar uma placa de contenção, porém ela não é alta o suficiente para evitar que água entre na loja.

Entenda a Interdição

Será feita interdição total na avenida Prudente de Morais com a rua Estrela do Sul – da rua São Vicente de Paula até a rua São Martim. E também na esquina da rua Campos Sales com a rua Estrela do Sul, sendo permitido apenas trânsito local.

De acordo com o superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas, os motoristas deverão fazer o laço no sentido centro/bairro, pegar a direita na Rua São Vicente de Paula, a esquerda na Rua Santo Agostinho e a esquerda na Rua São Martim. Quem estiver no sentido bairro/centro, deverá pegar a Rua São Martim a esquerda, a direita na Rua Santo Agostinho e a direita na São Vicente de Paula. A orientação é que os motoristas que trafegam pela região fiquem atentos à sinalização das áreas interditadas.

Transporte Público

A Superintendência de Transporte Público, em conjunto com a Transube, informa que as linhas de ônibus que passam pela avenida Prudente de Morais serão desviadas para as ruas laterais durante as obras de drenagem pluvial no trecho que cruza com a rua Estrela do Sul - da rua São Vicente de Paula até a rua São Martim. Os ônibus retornarão para a avenida após o trecho interditado com as obras.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por