CIDADE

Moradores da Av Hermínia Cartafina denunciam descaso com o local

Corte de grama foi realizado no início da semana e na manhã desta sexta-feira, 31, o lixo ainda estava espalhado na calçada

Publicado em 01/02/2020 às 10:51Atualizado em 18/12/2022 às 03:56
Compartilhar

Fotos: Leitor

A redação do JM Online recebe constantes reclamações sobre a grama alta e lixo espalhadas pela cidade. Desta vez, um morador da Av Hermínia Cartafina, do Conjunto Guanabara, entrou em contato com a reportagem por meio de aplicativo de mensagens do Jornal da Manhã [99777-7900] e informou que após o serviço de poda de grama ser realizada na região, o material não foi recolhido.

Heraldo Afonso, conta que o corte da grama foi realizada no início da semana e na manhã desta sexta-feira, 31, o lixo ainda estava espalhado na calçada e parte da rua. Além da sujeira no local, uma preocupação é que alguma pessoa possa cair e se machucar ao pisar na grama que ficou espalhada. Segundo ele, o bairro tem pessoas mais velhas e esse material aumenta o risco deles se machucarem.

Além disso, os moradores da região tem outros questionamentos, como a possibilidade de instalar um quebra molas na rua, ou outra solução para diminuir a velocidade dos veículos, pois muitos carros passam no local em alta velocidade nas imediações. Um ponto de ônibus também foi retirado da avenida e não colocaram outro.

A reportagem do JM Online entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba, que por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras afirmou que a limpeza já foi solucionada.

A Superintendência de Trânsito da Secretaria de Defesa Social explica que as solicitações de implantação de redutor de velocidade são estudadas de acordo com a resolução 600 do Denatran. É necessário que o cidadão faça a referida solicitação de estudo técnico na Secretaria de Defesa Social, Praça Doutor Jorge Frange, 200, das 12h às 18h, ou através do e-mail [email protected], para que seja avaliado a possibilidade pelo corpo técnico da secretaria.

Já sobre o abrigo de ônibus que foi retirado, foi para manutenção, tendo em vista que estava com a cobertura quebrada e base enferrujada. Se acordo com a assessoria, ele seria instalado no último sábado (01), de acordo com a Superintendência de Transporte Público da Secretaria de Defesa Social.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por