CIDADE

Lixo e entulho: residência em condomínio de luxo é novamente alvo de reclamações

Proprietário se mudou e, segundo vizinhos, o local se tornou foco do Aedes

Publicado em 28/01/2020 às 12:19Atualizado em 18/12/2022 às 03:53
Compartilhar

Foto/Google Street View

O período de chuvas e o acumulo de lixo em residências reacende a possibilidade de um surto de dengue em Uberaba. O Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) mostrou que, na cidade, nove em cada 100 imóveis têm foco do mosquito. Entre esses imóveis está uma residência no bairro Morada das Fontes, que já foi alvo de reclamações no último ano.

A casa está localizada na alameda Doutor Eurípedes Cordeiro e preocupa os vizinhos. Segundo um morador, que preferiu não se identificar, o local está com muito mato e entulhos. Além disso, eles também ouviram um chacoalhar vindo do local, possivelmente de uma cobra.

“Pelo barulho parece que tinha uma cascavel ali e ela pode picar crianças ou idosos que passam por ali”, contou o morador. De acordo com o reclamante, os donos da casa são empresários e têm boa estabilidade financeira, mas, mesmo assim, não fazem a limpeza do local.

A reportagem solicitou à Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) um posicionamento sobre a limpeza e possível autuação dos proprietários e aguarda resposta. Assessoria de comunicação afirmou que iria verificar.

Conhece um imóvel que está na mesma situação?

Para prevenir um surto de dengue é importante que cada um faça a limpeza de suas casas e terrenos. Porém, em casos como este, onde o proprietário não mora no local e não o limpa é possível acionar a prefeitura. Denúncias e solicitações sobre possíveis focos de mosquito Aedes aegypti, podem ser feitas pelo Disque-Dengue, no 3317-4660, de segunda a sexta, das 8h às 16h. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por