CIDADE

Educação divulga 1ª chamada para ingressar na rede estadual de ensino

A primeira chamada dos alunos que fizeram a pré-matrícula online e o cadastro escolar na rede estadual de ensino foram divulgados no último sábado (18)

Thassiana Macedo
Publicado em 20/01/2020 às 22:26Atualizado em 18/12/2022 às 03:40
Compartilhar

Termina na próxima segunda-feira (27) o prazo para que pais, responsáveis ou alunos, com 18 anos ou mais, efetivem a inscrição na escola indicada pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A primeira chamada dos alunos que fizeram a pré-matrícula online e o cadastro escolar na rede estadual de ensino foram divulgados no último sábado (18). A liberação ocorreria no dia 13, mas problemas técnicos adiaram a medida. 

De acordo com a pasta, para fazer a consulta sobre qual escola a criança ou adolescente poderá ser matriculado, será preciso acessar o endereço matricula.educacao.mg.gov.br – com os dados da inscrição do estudante. A efetivação da inscrição será presencial e deverá ser feita diretamente na escola indicada na lista até 27 de janeiro.

A instabilidade no sistema de matrículas gerou indignação, mas também muitas dúvidas nas famílias, que aguardavam desde o dia 6 de janeiro pela 1ª chamada dos alunos. No entanto, a secretaria garante que todos que fizeram a pré-matrícula terão a vaga garantida na rede estadual para o ano letivo que começa em 10 de fevereiro. Caso o aluno não esteja satisfeito com a instituição para qual foi encaminhado, a SEE irá divulgar uma lista com unidades que possuem vagas remanescentes no 10 de fevereiro. 

Caso o nome do estudante não conste nesta primeira chamada, os pais podem aguardar o próximo encaminhamento que será publicado no dia 2 de fevereiro com todos os estudantes que não foram alocados na primeira lista. A secretaria afirmou ainda que os estudantes foram alocados de acordo com suas opções de preferência, listadas por eles próprios ou seus responsáveis, no ato da pré-matrícula online. Dessa maneira, o encaminhamento a uma das opções respeitou as vagas disponíveis, a distância entre a residência do aluno e a escola, matrículas de irmãos na mesma unidade de ensino e ainda idade do estudante.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por