CIDADE

Prefeitura de Uberaba descarta ampliação da linha Boa Vista

Uma usuária do transporte coletivo fez a solicitação do aumento da linha Boa Vista para abranger pontos como Escola Brasil e Beneficência Portuguesa

Raiane Duarte
Publicado em 17/01/2020 às 17:14Atualizado em 18/12/2022 às 03:35
Compartilhar

Usuária do transporte coletivo solicita aumento da linha do ônibus Boa Vista. Segundo ela, a linha não abrangeria alguns pontos importantes do bairro Estados Unidos.

“O pessoal da Escola Brasil, do Hospital Beneficência Portuguesa, Instituto dos Cegos, do Hospital da Criança, esses locais ficaram de difícil acesso. Ele (o ônibus Boa Vista) vai lá na João Pinheiro! Todo mundo que vier nesses locais tem dificuldade. São pessoas que tem hemodiálise, que é no Hospital Beneficência, são mães que trazem os filhos para a escola. A mudança seria mínima para gasto de combustível”, solicita.

A reportagem do JM Online entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Uberaba para verificar a viabilidade de incluir alguns pontos na linha do ônibus referida pela usuária. Contudo, a possibilidade foi descartada. Em nota, a Superintendência de Transporte Público informou que foram feitas pesquisas de demanda em dois pontos de parada no trecho compreendido entre a rua Marquês do Paraná e avenida Leopoldino de Oliveira e foi constatado a baixa demanda de passageiros da região do Boa Vista para a região da Escola Brasil.

Dentre as pesquisas realizadas havia solicitação da grande maioria dos usuários que utilizam diariamente os ônibus da Linha 14 – Boa Vista/Volta Grande para que o veículo trafegasse pela rua João Pinheiro, tendo em vista ser uma região mais comercial e de trabalho da maioria dos usuários.

“Entende-se, portanto, que tecnicamente não é viável a extensão do itinerário para essa região em função do tempo de percurso. Por ser uma linha diametral (Bairro / Terminal / Bairro) o que aumentaria o tempo de percurso, afetando a maioria dos usuários na chegada e saída dos seus trabalhos, o que não justifica devido à pouca demanda na região reclamada”. Por fim, a referida Superintendência reforça que não recebeu nenhuma reclamação por meio dos canais disponíveis.

Opção de trajeto

O usuário que deseja se deslocar até o Instituto dos Cegos pode utilizar as linhas 23 – Norte 01 e 24 – Norte 2 (estas 2 linhas vem da região do Boa Vista) ou ir até a Praça Rui Barbosa e pegar a linha 59 – Cássio Resende / Uniube que param na porta do local.

Para se deslocar até o Hospital da Criança, pode descer no Terminal Oeste e pegar o BRT/VETOR descendo na Estação 04 – Mercado Municipal. É necessário andar 150 metros para chegar até o local.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por