CIDADE

Centro oferece oportunidades de estágio nas férias; confira

As pequenas e médias empresas são as que mais contratam estagiários e que se beneficiam do Programa de Estágios do CIEE/MG

Publicado em 17/01/2020 às 12:11Atualizado em 18/12/2022 às 03:36
Compartilhar

No período de férias, muitos estudantes preferem viajar e renovar as suas energias para a retomada do novo ano letivo. Entretanto, existem aqueles que não querem o descanso, pelo contrário, enxergam as férias como um período de ótimas oportunidades para se aperfeiçoar com cursos livres ou para conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

Os estágios estão disponíveis durante todo o ano, mas nos três primeiros meses, a quantidade de vagas aumenta, devido aos contratos que vencem por motivo de formatura dos estagiários. Por outro lado, quantidade de candidatos disponíveis e a concorrência diminuem.

O Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) considera o primeiro trimestre do ano como a melhor época para os candidatos participarem dos processos seletivos referentes aos programas de Estágio oferecidos pela instituição. De acordo com Daniela Flávia Pinheiro, psicopedagoga, o CIEE/MG gera mensalmente cerca de 800 vagas de estágios.

As pequenas e médias empresas são as que mais contratam estagiários e que se beneficiam do Programa de Estágios do CIEE/MG. Isso pela simplicidade e facilidade do processo de seleção e contratação, além dos custos mais acessíveis. Mas a instituição atende empresas de todos os setores da economia, e de qualquer porte, órgãos públicos como a Defensoria Pública da União e o Tribunal de Justiça Militar, instituições financeiras como a Caixa e o Banco do Brasil, bem como empresas dos setores de comércio, serviços, agronegócio e indústria.

Os cursos que demandam mais ofertas de estágio sã Pedagogia, Administração, Direito, cursos ligados à Tecnologia e Engenharias (Elétrica, Mecânica, Civil, Telecomunicações, por exemplo) e Comunicação Social.

Em Uberaba, o CIEE/MG fica na rua Vigário Silva, 309, no Centro. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone: (34) 3332-9752. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por