CIDADE

População cobra recapeamento, alargamento e limpeza de rua às margens da BR-262

Secretário afirmou que a revitalização da via está na programação da pasta, mas requer autorização do Dnit

Raiane Duarte
Publicado em 14/01/2020 às 17:28Atualizado em 18/12/2022 às 03:31
Compartilhar

Fotos/Jairo Chagas

A equipe do Jornal da Manhã recebeu algumas reclamações de uma moradora do bairro Silvério Cartafina, em Uberaba. Entre elas, a principal foi sobre a situação da rua Otacílio Prata, às margens da BR-262. Segundo ela, a via está com o mato alto e cheia de animais peçonhentos. Além disso, a moradora também cobra inclusão da rua para receber obras de duplicação e recapeamento.

A reportagem esteve no local na tarde dessa terça-feira (14) e verificou que o problema com o mato se concentra na rua Otacílio Prata. A via continua como rua Odair Ribeiro Sanchez e, neste ponto, os problemas com buracos no asfalto se intensificam.

O secretário de Serviço Urbanos e Obras, Antônio Sebastião de Oliveira (Toninho), informou que a Prefeitura mantém a promessa de realizar as obras de revitalização no trecho às margens da BR-262, que fica entre o Conjunto Cartafina e os bairros Costa Telles I e II.

“Importante destacar que é uma obra emblemática e, mesmo com o empenho da Prefeitura em atender às demandas da população, a obra será realizada na rodovia, que é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), portanto, requer autorizações para a sua execução”, esclareceu. A proposta é fazer alargamento da via, instalação de iluminação de LED, dentre outras melhorias. Quanto à data, a expectativa é que a obra comece em breve, pois segundo a secretaria, já está na programação da pasta.

Problema com ônibus

Outra reinvindicação da moradora foi referente a volta da linha Leblon/Cartafina, que dava acesso aos moradores Costa Teles, Abadia e Leblon ao São Benedito. A Superintendência de Transporte Público não apontou a possibilidade de retomar a linha. Quanto à questão da sua retirada, foi afirmado que na época de funcionamento da linha havia baixa demanda.

“Os usuários do transporte coletivo nos bairros Costa Teles, Cartafina e parte do Abadia têm a opção de ir até o Terminal Gameleiras (pelas linhas 50 - Abadia e Circular 1 ou 2 no sentido do terminal que fica ao lado dos bairros) e integrar com a linha 53 Leblon/Terminal Oeste que trafega em quase todo o bairro São Benedito”, explicou em nota. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por