CIDADE

Moradores do entorno da Concha Acústica voltam a reclamar da falta de iluminação da praça

De acordo com Secretário o local irá receber iluminação de LED, 'assim como toda a cidade'

Publicado em 12/01/2020 às 14:52Atualizado em 18/12/2022 às 03:29
Compartilhar

A praça da Concha Acústica continua sem iluminação e gera pouca segurança à noite aos moradores do entorno. Há cerca de um ano e meio os residentes da região entregaram um requerimento na Prefeitura Municipal de Uberaba e solicitaram atenção para o problema. Porém, até o momento o local não recebeu a iluminação necessária.

Nessa quinta-feira (9), um morador voltou a denunciar a situação ao Jornal da Manhã. “A praça da Concha Acústica, além de valor histórico, está localizada na principal rua da cidade, mas nem por isso teve seu reconhecimento, não recebendo nem iluminação de Natal”, acusou.

A rua Artur Machado foi iluminada no perímetro do calçadão e no primeiro quarteirão após ele. O quinto e sexto quarteirão, mais a praça da Concha Acústica “ficaram totalmente às escuras”.

O morador ainda queixou que: “aos nossos olhos, a Prefeitura somente vê valor na Concha durante o dia, pois promove ali diversos shows que, reconhecidamente, o povo prestigia”.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura e solicitou um posicionamento sobre a questão. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos e Obras, Antônio Sebastião de Oliveira, “a Praça da Concha acústica receberá iluminação de LED assim como toda a cidade. A região já está inserida na programação da Concip”.

Em 2019 foi criado o Programa de Eficientização da Iluminação Pública, que substituirá 50 mil pontos de luz existentes em toda a cidade por luminárias de LED, no prazo de 18 meses. A troca será realizada pelo Consórcio Concip Uberaba, vencedor da licitação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por