CIDADE

Vencer renova convênio para explorar cantina do Centro Administrativo

Pautado na responsabilidade social, o prefeito Paulo Piau e o secretário Rodrigo Vieira assinaram ontem (10) convênio renovando a exploração da lanchonete

Publicado em 10/01/2020 às 22:23Atualizado em 18/12/2022 às 03:26
Compartilhar

Marco Aurélio/PMU

Assinatura do convênio se deu na tarde de ontem no gabinete do prefeito Paulo Piau

Pautado na responsabilidade social, o prefeito Paulo Piau e o secretário Rodrigo Vieira assinaram ontem (10) convênio renovando a exploração da lanchonete do Centro Administrativo com a Vencer - Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba. O Projeto de Lei, aprovado em 2019 pelo Legislativo, concedeu à entidade o uso por mais cinco anos, prorrogáveis. A assinatura contou com a presença do secretário de Governo, Luiz Dutra, e dos vereadores Almir Silva e Rubério Santos. 

Piau avalia que o convênio significa multiplicar o dinheiro público em prol de quem precisa. “Temos um espaço que poderia até render algo se fosse arrendado, mas quando colocamos uma associação que atende cinco mil pessoas por mês, isso se multiplica muitas vezes. Portanto, não estamos doando nada, mas fazendo um ato inteligente, investindo na entidade para que ela cuide das pessoas de Uberaba e de fora que precisam. É uma ação positiva e só temos a agradecer por esta grande parceria”, afirmou.

O secretário de Administração, Rodrigo Vieira, destaca que a lanchonete institucional não tem fins lucrativos. “O espaço visa atender os servidores com fornecimento de almoço, salgados e bebidas não alcoólicas, e a Vencer sempre esteve presente conosco. A gestão da lanchonete é um impulso social à entidade filantrópica que levanta recursos para suas atividades com as vendas no espaço. Portanto, é com grande satisfação que renovamos este convênio. O objetivo mais importante é a responsabilidade social”, comenta Vieira. O espaço está aceitando o Valecard, que é o tíquete de alimentação do servidor.

A presidente da Vencer, Teresinha Marilda Borges Marinho, conhecida como Cidinha, disse que todas as contribuições para prover o paciente carente portador de câncer são bem-vindas. “Já contamos com este benefício da cantina há algum tempo e tínhamos certeza da continuidade e da disposição do prefeito em ajudar”, citou ela. 

A Vencer. A Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba é uma entidade não governamental, de natureza assistencial, filantrópica, sem fins lucrativos e fundada em 9 de dezembro de 1998. O grupo de voluntários presta serviços assistenciais e apoia pacientes e seus familiares. As ações são desenvolvidas nas dependências do Hospital Hélio Angotti, no centro de Uberaba, além da sede da entidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por