CIDADE

Moradores do Girassóis III reclamam de problemas em casas entregues

Segundo Cohagra todos os mutuários estavam cientes de que alguns imóveis precisavam dos reparos finais

Raiane Duarte
Publicado em 27/12/2019 às 18:15Atualizado em 18/12/2022 às 03:08
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Foto/Leitora

Os novos moradores do bairro Parque dos Girassóis III reclamam que casas apresentam problemas na estrutura física e na energia elétrica.  A entrega das residências foi feita há cerca de uma semana, no dia 19 de dezembro. Aproximadamente 500 famílias receberam as chaves dos imóveis. As residências passaram por vistoria no mês de novembro.

A irmã de uma das moradoras entrou em contato com a reportagem do JM Online. “São vários problemas na casa, ela fez vistoria em uma, no dia da entrega entregaram outra casa. Não tinha nenhuma pia no lavatório da cozinha, não tinha nenhum tanque fora da casa. No banheiro tiveram que arrancar o ralinho, porque estava entupido, não tinha como usar. O cano de água da casa de cima está totalmente fora do chão. O foro da casa vazou água. Eu peguei uma casa no Ilha de Marajó, tive vários problemas, mas nada que chegue aos pés daquelas casas lá”, afirma.

Os imóveis foram feitos com recursos do programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida, faixa I. As obras do bairro duraram cinco anos. Começaram em 2014 e, por conta de vários entraves financeiros, foi entregue apenas em 2019. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Uberaba, que explicou que, de acordo com a Companhia Habitacional Do Vale Do Rio Grande (Cohagra) a construtora foi notificada pela questão dos reparos nos imóveis.

“A construtora é a responsável, e a mesma respondeu que por motivos de furto ocorreu o atraso no reparo de alguns imóveis. Ainda segundo a construtora os reparos serão feitos dentro prazo previsto em lei, destacando também o atraso de repasses que impossibilitou a construtora a reparar”.

A vistoria que a Cohagra promove é a vistoria entre construtora e mutuário para que questões estruturais dos imóveis sejam pontuadas. “Todos os moradores foram avisados em reuniões que aconteceram na Cohagra antes da vistoria e todos estavam cientes de que alguns imóveis precisavam dos reparos finais. Realizaram a vistoria e fizeram as pontuações e agora precisam aguardar a construtora executar, uma vez concordaram em receber as chaves antes desses reparos serem realizados”.

Em relação a questão de a moradora afirmar que vistoriou uma casa e recebeu outra, a assessoria pontuou que é preciso fazer a conferência dessa situação em especifico. Com relação a Cemig, todos os pedidos de ligação foram entregues em mãos na Central de Atendimento, na presença de uma moradora do bairro no dia 22 de outubro.

 

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