CIDADE

Ventos de mais de 70km/h derrubam pelo menos 13 árvores no município

Com granizo em diversos pontos, principalmente na região sudeste, a chuva da tarde de ontem causou diversos transtornos na cidade

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 26/12/2019 às 22:43Atualizado em 18/12/2022 às 03:05
Compartilhar

Foto/ Jairo Chagas

Na avenida Santana Borges, motoristas pararam os veículos embaixo de um toldo de lona para protegê-los do granizo, mas, árvore acabou caindo sobre ele

Com ventos fortes de até 70km/h e pedras grandes de gelo, as chuvas que caíram no fim da tarde de ontem em Uberaba geraram diversos estragos na cidade. Ocorrências foram registradas em bairros de diferentes pontos, com maior concentração na região sudeste.

A climatologista Wanda Prata afirmou que monitorou a chuva, que seguiu com granizo até o rio Grande e cravou a maior velocidade de ventos. “Foram ventos de 70,2km/h e muitas pedras de gelo”, lembra. Prata revela que isso ocorre quando as nuvens estão mais baixas, não tendo tempo para se desfazer até chegar ao solo.

Até o fechamento desta edição, segundo o Corpo de Bombeiros, havia diversos chamados por destelhamento de casas e treze árvores caídas. Um dos casos foi na avenida da Saudade, bairro Santa Marta, onde uma árvore caiu e interrompeu parcialmente uma das faixas. Na avenida Maria de Santana Borges, outdoor instalado próximo a uma rede de atacarejo caiu. Mais à frente, na mesma avenida, motoristas estacionaram embaixo de um toldo com lona para proteger os carros das pedras de gelo. Porém, a estrutura metálica também não suportou os ventos e caiu, gerando danos. 

Em aplicativos de mensagens também foram compartilhadas imagens do bairro Beija-Flor sendo castigado pela ação do vento. Barracas da feira livre foram levadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por