CIDADE

Gestão do Mercado Municipal será repassada aos permissionários

Depois de assinada a ordem de serviço, a empresa responsável pela obra terá um prazo de seis meses para a conclusão

Marília Mayer
Publicado em 03/12/2019 às 17:12Atualizado em 18/12/2022 às 02:28
Compartilhar

Foto/reprodução

Licitação para reforma e restauração do Mercado Municipal de Uberaba será lançada, no máximo, na semana que vem. A informação foi dada pelo Secretário de Agricultura, Luiz Carlos Saad, após a autorização aprovada pela Câmara Municipal para contratação de empréstimo para esse fim.

A Prefeitura de Uberaba poderá pegar até R$5 milhões provenientes de empréstimo com o Banco do Brasil, terá prazo de 96 meses para pagamento com carência de um ano. O recurso para quitação das parcelas será retirado dos aluguéis pagos pelos permissionários.

O dinheiro investido no certame será para reparos em toda a estrutura do imóvel e entorno.

“Nós vamos mexer em tudo que for possível. Desde a instalação hidráulica, elétrica, banheiro, piso e, depois que terminar o projeto, nós vamos passar a gestão aos permissionários, que vão fazer a manutenção”, explica Saad.

Depois de assinada a ordem de serviço, a empresa responsável pela obra terá um prazo de seis meses para a conclusão do serviço, sendo que poderá ser executado das 16h às 0h para não atrapalhar o trabalho diário dos comerciantes.

O projeto é assinado pelo engenheiro e arquiteto Demilton Facuri Dib e prevê, ainda, a recuperação da calçada, climatização e melhorias no estacionamento.

As alterações foram autorizadas pelo Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau), uma vez que o imóvel é tombado.

A expectativa é que as mudanças sejam entregues até julho de 2020. A partir do término, a Associação dos Permissionários do Mercado Municipal assumirá a gestão do condomínio. As negociações acontecem há dois anos e estão adiantadas.

Segundo Sérgio Manzan, presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Municipal, a intenção é contratar uma empresa especializada em administração de condomínios.

“Acredito que a gente possa melhorar a parte de limpeza, segurança, existe também uma proposta para administramos também a parte do estacionamento, mais para frente e, se for possível, seria muito bom”, comemora. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por