CIDADE

Vigilância Sanitária fiscaliza produtos alimentícios e de uso pessoal

A Vigilância vai intensificar a fiscalização tendo em vista o aumento do consumo de alguns produtos, como cosméticos, perfumes, entre outros

Marília Mayer
Publicado em 30/10/2019 às 18:43Atualizado em 18/12/2022 às 01:31
Compartilhar

A Vigilância Sanitária vai intensificar as fiscalizações em comércios que vendem alimentos e produtos de uso pessoal a partir da segunda quinzena de novembro.

Com a injeção do 13º salário na economia e o início do período de férias, é comum o aumento do consumo de alguns tipos de produtos – por exemplo, cosméticos, perfumes, óculos de sol e alimentos –, o que causa preocupação no que tange à qualidade dos itens vendidos.

Para este ano, a operação já está definida. Segundo o chefe do Departamento de Vigilância Sanitária, Marcos Almeida Ribeiro, estão na mira os produtos que estão passíveis de licenciamento sanitário.

“É olhado o registro, a procedência destes produtos, se há um selo de inspeção que garanta que eles possam ser usados e o consumidor não sofrer qualquer dano ao utilizá-los”, explica.

Caso alguma irregularidade seja constatada, a Vigilância Sanitária tem poder de recolher o produto e inutilizá-lo, caso necessário.

No ano passado, nesta mesma época, o departamento realizou operação semelhante. Na ocasião, a maior parte dos materiais apreendidos estavam sem registro dos órgãos de controle de qualidade. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por