CIDADE

Depois de quatro anos em recessão, varejo volta a crescer em Uberaba

O indicador é um termômetro da intenção de compras a prazo por parte do consumidor

Publicado em 23/10/2019 às 18:49Atualizado em 18/12/2022 às 01:19
Compartilhar

Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) mostram que a atividade do varejo cresceu 2,22% de janeiro a setembro deste ano. O percentual é superior ao nacional, que registrou alta de 1,41% nas vendas.

O indicador é um termômetro da intenção de compras a prazo por parte do consumidor, leva em consideração o movimento em lojas físicas e abrange os segmentos de supermercados, lojas de roupas, calçados e acessórios, móveis e eletrodomésticos.

Embora a aceleração do ritmo do comércio varejista no primeiro semestre, setembro registrou baixa nas vendas se comparado ao mesmo mês do ano passado, quando o crescimento foi de 1,60%.

Os números do serviço mantido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) revelam que o consumidor investiu em pagamento de contas.

A apuração aponta redução de 1,29% nas inclusões de novos inadimplentes no banco de dados do SPC. Em contrapartida, o cancelamento de registros de devedores, teve alta de 21,49%. De acordo com o presidente da CDL, Angelo Crema, o resultado pode ser considerado como “muito bom”, mês passado, ao lembrar que em 2018 estava “quase zero”. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por