CIDADE

Mototaxista diz que ficou inadimplente por não receber contas de água da Codau

O problema ocasionou sua inadimplência, com três faturas em atraso, com possibilidade de corte

Daniela Brito
Publicado em 26/07/2019 às 21:46Atualizado em 17/12/2022 às 22:53
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Mototaxista Flávio Augusto do Nascimento mostra as contas vencidas que não teriam sido entregues

Mototaxista Flávio Augusto do Nascimento reclama do não-recebimento das contas de água da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau). O problema ocasionou sua inadimplência, com três faturas em atraso, com possibilidade de corte. 

Ele explica que o imóvel possui duas entradas, sendo uma para a rua Américo Abdanur Racci, nº 347, onde existe um cômodo comercial, e outra para a rua Arquelau Alves Ribeiro, em frente do nº 10, na qual se localiza a residência. Cada uma das entradas possui seus respectivos hidrômetros, bem separados e devidamente sinalizados. No entanto, ele diz que não está recebendo as faturas do cômodo comercial e, após ir ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da autarquia, que funciona na avenida Leopoldino de Oliveira, foi informado que existem três faturas atrasadas, o que o deixou inadimplente e ainda com a possibilidade de ter os serviços interrompidos. “O meu questionamento é por que não estou recebendo estas faturas. O leiturista não está deixando-as no cômodo comercial”, reclama o mototaxista, explicando que apenas as faturas da residência estão sendo entregues corretamente. Agora, ele diz que precisa pagar todas as faturas em atraso, referentes ao cômodo comercial, que totalizam quase R$300, para regularizar a situação. “Se as faturas tivessem sido entregues, eu não estaria nesta situação”, questiona.

Outro lado. Acionada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Codau esclarece que existem dois hidrômetros, com identificadores diferentes, registrados na rua Américo Abdanur Racci, nº 347. Um está cortado desde março de 2017 por débitos em aberto. O outro está com as contas de maio e junho quitadas, porém, há um débito em aberto de abril, passível de corte.

A Codau informa que a leitura e entrega das contas de água ocorrem somente no endereço cadastrado do hidrômetro, portanto, como os dois equipamentos são registrados na rua Américo Abdanur Racci, a entrega das contas é feita neste endereço. Não há como realizar entrega de contas em outros imóveis. Ainda segundo a autarquia, o consumidor esteve em atendimento por duas vezes no SAC e foi orientado da situação. Para que ele receba contas de água na rua Arquelau Alves Ribeiro, ele deve solicitar a mudança do padrão de endereço, esclarece a Codau.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por