CIDADE

Alunos da Feti/Probem aproveitam período de férias para doar sangue

O tempo seco e mais frio aliado ao período de férias fazem com que o estoque do Hemocentro reduza drasticamente

Publicado em 22/07/2019 às 17:48Atualizado em 17/12/2022 às 22:43
Compartilhar

Cerca de 20 alunos da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” – FETI/PROBEM participaram do projeto “Aprendiz sangue bom”, promovido pela coordenação pedagógica da instituição. Os alunos doaram sangue atendendo aos chamados do Hemocentro Regional de Uberaba durante o período de férias e devidos às quedas na temperatura, que reduzem drasticamente o estoque de sangue.

De acordo com o presidente da FETI, Eduardo Callegari, o projeto envolve o grupo e busca conscientizar os jovens para a doação de sangue. Ele garante que o procedimento aconteceu sob supervisão dos pais dos alunos.

Antes da doação de sangue, o grupo participou de palestra ministrada pelos servidores do Hemocentro, oportunidade em que foram repassadas informações sobre requisitos e proibições para a doação como peso ideal, idade, doenças, tatuagem, uso de piercing, entre outros.

Quem quiser doar sangue precisa pesar no mínimo 50 quilos e ter entre 16 e 69 anos de idade; estar alimentado, com boa saúde e munido de documentos pessoais. Pessoas com mais de 60 anos somente poderão doar caso já tenham doado antes desta idade, respeitando o intervalo de seis meses entre as doações. O Hemocentro Regional de Uberaba fica na avenida Getúlio Guaritá, 250 – anexo ao hospital da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Mais informações pelo telefone 3074-3200. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por